Por Artur Abreu em 18 de março de 2015

O melhor Marketing é o “Verdadeiro”

shutterstock_195219491Imagem: shutterstock.com

O objetivo do marketing é muito maior do que apenas vender. Não adianta “inventar” histórias apelativas, a fim, apenas, de alavancar as vendas do seu produto e/ou serviço. Se o seu negócio não for verdadeiro e transparente, causará más impressões e não se sustentará a longo prazo no mercado.

Os consumidores atuais estão muito mais dispostos a se relacionar com as marcas do que simplesmente consumi-las.

O comportamento das empresas nas redes sociais comprovam a minha última afirmação. As corporações estão se “misturando” aos amigos dos usuários nas redes, e consequentemente disputando a visualização no Feed de Notícias.

É aí que entra uma boa estratégia de marketing. Busque uma relação mais próxima com o seu target. Ser verdadeiro é o primeiro passo para conquistar a “amizade” do seu público. As aspas não indicam uma amizade falsa, mas uma relação B2C (Business to Consumer) mais profunda, na qual há uma troca sincera de ambas as partes. Estando disponível para o cliente, você terá mais chances de ser a escolha dele na hora da compra.

Este conceito se encaixa para qualquer meio em que seja possível um diálogo aberto com o seu consumidor. Portanto, está na hora de rever sua estratégia de comunicação e tentar adequar-se ao “Marketing Verdadeiro”.

Deixe um comentário

Publicidade