Por Aline Muniz em 25 de março de 2015

Risqué faz campanha homenageando atitudes masculinas, mas o seu público alvo não aprova

Vez ou outra aparecem campanhas que tentam “brincar” com assuntos sérios, talvez essa nem tenha sido a intenção da marca de esmaltes Risqué, mas o resultado foi no mínimo catastrófico em termos de feedback. A coleção intitulada “Homens Que Amamos” retrata nos nomes de seus esmaltes, atitudes cotidianas dos homens que fazem a diferença na vida das mulheres

Os 6 esmaltes da coleção que tem entre suas cores o preto, o cinza e o laranja chamam-se “Fê mandou mensagem”, “Zeca chamou pra sair”, “Guto fez o pedido”, “João disse eu te amo”, “Léo mandou flores” e “André fez o jantar”.

O grande questionamento das pessoas que reclamaram da campanha é se realmente essas atitudes são dignas de homenagem, afinal, são atitudes simples e que não é nenhum sacrifício realizá-las, o que gerou polêmica nas redes sociais, rendendo alguns tuítes irônicos contra a marca. Confira:

risque 1 Risque 2

Apesar de estar envolvida em uma imagem negativa, a marca atingiu os trending topics nesta segunda-feira por ser citada por homens e mulheres que ficaram no mínimo indignados com a marca por fazer essa relação com frases machistas, segundo o entendimento da maioria das pessoas que criticaram a campanha em suas redes sociais.

E você? Qual sua opinião? A marca apenas pensou nas frases propriamente ditas, sem enxergar o contexto na sociedade, ou as pessoas é que estão cada vez menos tolerantes com esses tipos de ações que envolvem os gêneros feminino e masculino?

Fica aqui uma última imagem ironizando a campanha.

Risque 3

Deixe um comentário

Publicidade