Por Camila Mello em 20 de abril de 2015

Esta é uma daquelas histórias que valem a pena ser contadas

shutterstock_129272279Imagem: shutterstock.com

Fábio Lae de Souza, 38, foi diagnosticado com uma doença que, com o tempo, interromperia sua promissora carreira de sucesso na área de sistemas. Durante o tratamento, Fábio buscou histórias de pessoas que precisassem de ajuda para se curar e pensou de que forma poderia auxiliá-las. A resposta veio rápida: criando um site onde fosse possível doar dinheiro a quem precisasse.

Assim nasceu o site “Clique da Esperança” em maio de 2014, onde qualquer um poderia se tornar um voluntário virtual e criar uma lojinha para arrecadar doações. Os presentes são fictícios, mas o valor doado à família do paciente é real e o site não cobra nada por isso.

Voltado para crianças portadoras de alguma doença que precisem ou de operação/transplante ou de cuidados em casa, o site já conseguiu concluir várias ‘vaquinhas’.

Na aba “Campanhas”, há uma espécie de vitrine onde você escolhe as crianças que gostaria de ajudar. Lá também é possível ver diversos casos em que as famílias chegaram ao valor desejado e as crianças realizaram o procedimento necessário ou puderam receber os cuidados em casa, e não no hospital.

O Plugcitários é um blog de comunicadores e, por isso, tem o dever de repassar ao público mais do que notícias de grandes anunciantes. São iniciativas como esta que melhoram e transformam o mundo e precisamos divulgar e valorizar o trabalho de pessoas como o Fábio.

Deixe um comentário

Publicidade