Por Diogo Travagin em 27 de maio de 2015

Marketing Colaborativo

shutterstock_171884609Imagem: shutterstock.com

A maioria das pessoas conhecem ou já ouviram falar em crowdsourcing. Para quem ainda não conhece, esse modelo de negócio é baseado na colaboração coletiva de ideias para gerar soluções, novos produtos/serviços e dados, com redução de custo e tempo. Ou seja, diversas pessoas, através da internet, enviam sugestões ou ajudam a financiar projetos que sejam interessantes e, em troca, recebem benefícios por terem colaborado com a concretização da ideia. Este novo modelo de negócio – pelo menos no Brasil – está sendo adaptado para a concepção de agências criativas colaborativas.

É o que propõe o site Kaxola.com, uma plataforma onde os usuários criativos têm a oportunidade de encaminhar ideias para serem avaliadas pela equipe do site e, se aprovadas e comprovada a seriedade do projeto, o site agencia a sua ideia e o aproxima de empresas que podem comprar seu projeto. Uma boa solução para quem tem ideias criativas – seja para slogans, campanhas de comunicação, criação de novos produtos/serviços –, mas não tem a verba necessária para coloca-las em prática e nem para quem vende-las. Além disso, as empresas lançam desafios para os usuários do site. Seja para criar um nome, mandar uma foto sobre determinado tema, montar planejamento de comunicação. Enfim, tanto você pode enviar projetos para o site, como também participar como agente criativo para as empresas e ainda faturar uma grana.

Vale a pena visitar o Kaxola.com para saber mais como funciona essa recente plataforma de crowdsourcing e tentar faturar uma grana com aquela sua ideia que está engavetada. Quem sabe não é hoje que você iniciará um caminho de sucesso como Steve Jobs.

 

Deixe um comentário

Publicidade