Por LP Andrade em 28 de julho de 2015

Ed Motta usa a própria polêmica para fazer piada em novo comercial cantando em norueguês

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=xLAJ2WU3ugY]

 

“Rir de si mesmo” é uma das maiores qualidades que um sujeito pode ter. Quem não quer um amigo que transforma limão em limonada caipirinha em vez de ficar chorando pitangas?

A publicidade conhece o poder da expressão. Tanto que apostar em personalidades que fazem piada dos próprios fails está virando figurinha fácil em campanhas no Brasil.

Quem não se lembra do emblemático embromation do Joel Santana? Após ostentar um inglês macarrônico em entrevistas, o técnico de futebol usou o mico para engordar seu cofrinho numa mega campanha publicitária que viralizou e ainda teve repeteco.

Outro case conhecido foi o da Vivo que aproveitou a fama de lento do piloto Rubens Barrichelo para promover seus serviços.

Agora chegou a vez do Ed Motta.

Tempos atrás, o cantor polemizou ao reclamar dos brasileiros que pediam músicas em português em seus shows no exterior. Chegou a declarar que só iria cantar em inglês. Pra piorar, completou que seu público na Europa era mais culto e, portanto, entenderia a “língua universal”.

Preconceito e elitismo, sim ou com certeza?

Ed Motta aparece como garoto propaganda do Imovelweb. O site de imóveis pretende capitalizar a [má] fama de um dos haters mais odiados criticados da interwebz brasileira.

No vídeo, o cantor ironiza o episódio e diz que cansou de cantar em inglês. Prefere, agora o norueguês – “É mais primeiro mundo”. E então diz que irá trocar de apartamento.

No final, Ed Motta realmente canta em norueguês com direito a legendas. Já que a fama de esnobe colou mesmo, por que não ganhar algum dinheiro com ela?

A Imovelweb bancou a estratégia por sua conta e risco. Pode até funcionar, apesar de meio batida. O que os criativos da campanha não contavam é com a tremenda falta de carisma do bom e velho Ed.

Dá o confere lá em cima.

Deixe um comentário

Publicidade