Por Diogo Mattos em 31 de julho de 2015

Toddy se aproxima dos consumidores com “quarto de cowzação”

Qtodacowzação

Ultimamente eu tenho ficado impressionado como a Internet tem auxiliado na publicidade como um todo e como não cessam as formas de explorá-la ao anunciar produtos e serviços. E nesse sentido uma palavra se destaca: interatividade, um grande avanço na forma de comunicação das marcas.

E seguindo essa linha da conectividade para fins publicitários, a Toddy iniciou esse ano uma parceria com a Loducca para chegar ainda mais perto de seu target.

Sendo assim, nessa Quarta-feira passada (29/07) foi ao ar o primeiro episódio de uma ação interativa através da Twitch TV.

Nunca ouviu falar em Twitch TV? Bom, eu também não conhecia mas pasmem: ele já é um canal bem conhecido, com 6,9 milhões de usuários únicos por dia, que permanecem 109 minutos no site por dia.

Mas como funciona exatamente essa tal de Twitch TV? Bom, como você já deve ter deduzido pelo nome, é uma plataforma de streaming direcionada para transmissão de jogos online. Uma rede sensacional para gamers.

A sacada da Toddy

E onde entra o Toddy e a Loducca nessa história? Eles criaram um projeto exclusivo para essa plataforma onde as embaixadoras da marca Toddy, as vacas, se transformam em “cowtubers”, para jogar games em espaço especialmente dedicado para elas.

Esse local foi apelidado de “quarto da cowzacão” e de lá é que vão ao ar os programetes iniciados nessa Quarta, que mencionei no início do artigo e que ainda contam com mais duas edições: uma no dia 2/09 e outra no dia 7/10, sempre ás 15 horas.

Mas se você acha que para por aí está muito enganado, os programas ainda contam com celebridades web e vários gamers diferentes como “cowvidados” especiais.

Além disso, para coroar tudo de forma brilhante, os cowtubers farão transmissões ao vivo direto da Twitch TV com o auxílio do vlogueiro Marques Zero. Sensacional não?

Papo cabeça, de vaca

Pois é, uma ação bem cabeça, literalmente, que promete de fato trazer para perto os consumidores Toddy e de uma forma bem divertida e inusitada. A plataforma em si não é inovadora, mas a forma de se comunicar da empresa sim.

De fato acredito que essa foi uma bela sacada da Loducca, que viabilizou o projeto com uma ideia criativa que além de trazer o personagem principal da marca para perto do target, deu uma nova ótica a eles e de uma maneira que aparentemente foge a seu universo, mas que diverte e não deixa de aumentar o recall.

Queria registrar aqui os meus parabéns a todo o time da Loducca, em especial a criação, que pensou tudo isso junto com a Toddy. E a equipe de produção pelo primor e qualidade impressos nos detalhes da ação.

Se você quiser acompanhar os próximos episódios da série, fique atento nesse site aqui twitch.tv/quartodacowzacao. E claro, se gostou desse post e da ideia, não deixe de curtir, compartilhar e marcar seus amigos na nossa fanpage do Facebook.

Deixe um comentário

Publicidade