Por Diego Luís em 28 de agosto de 2015

Burger King propõe trégua ao McDonald’s. Giraffas se posiciona a favor da ideia.

Não é uma surpresa que Burger King e McDonald’s disputam à preferência de cada consumidor a tapa (nesse caso, a hambúrguer rs).  As marcas são duas das principais redes de fast-food do mundo e concorrentes diretas. Até por isso é visto como normal a “guerra” entre as empresas pela conquista de novos clientes.

Pois bem, essa rivalidade ganhou novos capítulos essa semana quando em uma ação para celebrar o Dia da Paz (21 de Setembro), o Burger King convidou o McDonalds, seu principal concorrente, a unir as forças por um dia e criar o McWhopper. Uma junção do Whopper e Big Mac, alguns dos lanches mais famosos nos cardápios das marcas.

Proposta

Para entender melhor a proposta realizada pelo Burger King ao McDonald’s assista ao vídeo abaixo e/ou acesse o site: McWhopper

Entretanto, parece que a ideia não foi tão bem digerida pelo McDonald’s, que respondeu de maneira um tanto ríspida em sua página oficial no Facebook. A resposta foi assinada por Steve Easterbrook, CEO da marca.

RespostaMc

A resposta torta do McDonald’s causou um alvoroço nas redes sociais e deu margem para uma série de comentários e feedbacks negativos para a empresa. Centenas de pessoas comentaram em apoio ao Burger King.

Repercussão negativa

A proposta feita pelo Burger King, que considero no mínimo nobre, colocou o McDonald’s em uma verdadeira sinuca de bico. Embora a iniciativa a favor da paz tenha pegado o McDonald’s de surpresa, a empresa não teve feeling para lidar com a situação e se posicionar de um modo que agradasse seus fãs e seguidores.

McxBk

Quem não tinha nada a perder com a história e aparentemente só ganhou com toda a situação foi outra grande concorrente do Burger King. A Giraffas adorou a ideia e se posicionou a respeito do assunto com uma publicação no Facebook sugerindo a união com o Burger King. Uma ótima oportunidade para ganhar os corações dos internautas e promover-se. Ponto para a Giraffas.

Giraffas

E você o que achou do posicionamento das marcas envolvidas? Deixe sua opinião!

Deixe um comentário

Publicidade