Por Yorhán Araújo em 11 de setembro de 2015

Tubo de Ensaio 001 – Gata Garota, Estranhos e o Feiticeiro

topo do post TDE001

Olá pessoal! Aqui é o Yorhán Araújo, vim apresentar esse projeto que criei e agora faz parte do Plugcitários, o Tubo de Ensaio que é um programa para o YouTube sobre cultura pop brasileira que vai ao ar todo domingo, às 19 horas, excepcionalmente nesta terça é lançado aqui mas normalmente a publicação será aos domingos, espero que gostem. No programa dessa semana falei da HQ Gata Garota e a HQ Estranhos, ambas da autora Fefê Torquato. Falei também aqui no post do projeto “O Feiticeiro – Vol I – O Estrangeiro” da autora Má Matiazi!

Gata Garota

A Gata Garota é meio garota, meio gato. Mas diferente das outras mulheres gato por aí, ela não é como um gato de rua safo, ágil, sexy e semi-selvagem (veja bem, ela pode ser, só não quer).
Criada por gatos domésticos peludos e preguiçosos ela é uma super heroína que faz o que um gato doméstico peludo e preguiçoso faria: nada, afinal sempre tem quem faça por ele, com um sorriso de agradecimento no rosto inclusive.

Site: http://gatagarota-hq.tumblr.com/

Estranhos

Este livro é um conjunto de 10 histórias sobre moradores de um mesmo prédio, contadas sob o ponto de vista de um observador externo anônimo. Como a história é inteiramente narrada por esta pessoa, nunca saberemos ao certo se ela é verdadeira ou não.
Mas isso não importa. Tanto faz ser o observador ou o observado, o que importa é que olhando de perto, mas bem de perto mesmo, todos nós somos muito estranhos.

Está no Catarse para ser lançado, contribua no link: www.catarse.me/estranhos

BÔNUS: O Feiticeiro – Vol I – O Estrangeiro

Livro da autora Má Matiazi, “O Feiticeiro” é uma saga de ficção fantástica que acompanhará a vida de Andy Mideline, nativo da pequena aldeia de Ecklacia que se descobre portador de poderes inimagináveis.
Sua história se passa no Continente de Elion, cenário de uma Terra pós-apocalíptica onde a Natureza triunfou sobre a humanidade.
Humanidade que, outrora quase extinta, acabara de se encontrar, enfim, em um período de calmaria depois da longa tormenta. Reorganizada, se multiplicou e voltou a formar reinos cada vez maiores, com reis cada vez mais ambiciosos e inclinados a cometer os mesmos erros do passado.
“O Estrangeiro” é o primeiro volume dessa jornada em busca do equilíbrio entre a Natureza e o Espírito, entre o Poder e o Dever, entre a coroa e os pés descalços.

Apoie no Catarse: www.catarse.me/ofeiticeiro

Tem alguma sugestão de algo da cultura po brasileira? Entre em contato comigo :)

Página: www.facebook.com/canaltubodeensaio
Instagram: instagram.com/yorhanaraujo
Twitter: twitter.com/YorhanAraujo
Email: canaltubodeensaio@gmail.com

Deixe um comentário

Publicidade