Por Erickson Monteiro em 18 de setembro de 2015

O poder do universo fashion

marketingemoda2

O marketing têm sido um dos grandes aliados do universo fashion. Empresas que há pouco tempo atrás eram meros produtores de roupas/calçados, passaram a investir pesado em estratégias de marketing e transformaram-se em produtores de moda. A aplicação de estratégias e relacionamento com o consumidor aprimorou o conhecimento que se tem de quem compra roupas de determinada marca, por se diferenciar e atender aquele perfil de cliente.

Mas, qual o segredo que estas empresas utilizam ao levar uma peça de custo estimado em R$ 50,00 ser comercializada por R$ 350,00 ou até valores mais altos? Desde aromas específicos em suas lojas, que incitam nossa libido de consumo, ao estudo das cores aplicadas em suas peças.

A camisaria catarinense Dudalina, com sede em Blumenau, investe pesado neste tipo de estratégia para conquistar o cliente. A marca chama a atenção pela inovação dos seus produtos, marketing e pela gestão voltada à qualidade de vida dos seus colaboradores. Recentemente, a Dudalina lançou um aplicativo para smartphones com dicas de moda e cultura. Todas as lojas próprias e franquias da marca estão cadastradas no aplicativo, sendo possível encontrar e entrar em contato com qualquer unidade pelo sistema de geolocalização.

Já no estilo podemos citar outro case de sucesso, a Petit Cherie. Ela é uma das marcas do grupo “Gato Mia” que nasceu inspirada no estilo francês com produtos voltados para o mercado Kids Premium e comercializa uma variedade de peças com estilo único e acabamento diferenciado. O grupo está há 12 anos no mercado e nasceu primeiramente com foco na produção de roupas para grandes magazines, e permanece atendendo este nicho até hoje. Em apenas seis anos a Petit Cherie se consolidou no mercado brasileiro como uma das principais marcas do universo fashion kids.

Tudo isso faz parte da estratégia para se aproximar cada vez mais do consumidor e crescer no mercado. Estes cases e de várias outras marcas que apostam no marketing e estilo para expandir seus negócios serão apresentados na conferência “O Negócio da Moda – ONDM”, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro em Camboriú-SC, no Maria´s Shows e Eventos. Para ter acesso à programação e inscrições, basta acessar o site www.ondm.com.br.

Deixe um comentário

Publicidade