Por Mariana Quinafelix em 25 de setembro de 2015

Surgem rumores de que Facebook estaria trabalhando em app de realidade virtual

realidade virtual

O Wall Street Journal soltou a informação de que o Facebook estaria trabalhando em seu novo projeto de realidade virtual.

Compatível com os sistemas Android e IOS, Mark Zuckerberg estaria se movimentando para criar um aplicativo de realidade virtual que suportará vídeos em 360º.

A tecnologia utilizada por Mark seria semelhante a existente no Google através do Street View e YouTube, já que a mesma não proporcionaria as mesmas experiências de dispositivos como o Oculus Rift do próprio Facebook. A diferença entre eles é que os vídeos 360º permitirão que o usuário tenha uma experiência de imersão nas visualizações, poderá modificar o ângulo das imagens e assim acompanhar as cenas de modo bastante realista.

A ideia surgiu a partir da vídeo conferência de engenharia do Facebook, onde Jay Parikh, vice presidente de engenharia global e infra estrutura da empresa disse que a tecnologia de realidade virtual e a realidade aumentada são os próximos passos para que a empresa continue a evoluir.
Mesmo estando em fase inicial de testes e sem maiores informações podemos esperar que se torne realidade em pouco tempo, já que a movimentação da companhia em torno do projeto está cada vez maior.

Deixe um comentário

Publicidade