Por Rodrigo Camargo em 3 de novembro de 2015

A criatividade é a nossa pastora e ideias não nos faltarão

shutterstock_309850229Imagem: shutterstock.com

Não somos médicos, professores, policiais ou bombeiros, mas publicitário também pode contribuir e muito para a vida das pessoas.

O que toca no coração, fica na cabeça e o que fica na cabeça, vira decisão de compra.
A emoção, o riso, o espanto e o novo são as coisas que realmente tocam as pessoas, que fazem elas optarem no final, por esta e não aquela marca. Se você só anunciar as vantagens de um produto, talvez elas apenas gravem as vantagens, mas se esqueçam do produto, afinal, algumas marcas vão sempre para o mesmo lado na parte de comunicação, fazendo com que não ocorra uma distinção entre marca A, B ou C na cabeça do consumidor.

Hoje em dia não basta mais apenas falar sobre as características de um produto, é necessário ir muito além para penetrar na cabeça de um mercado tão exigente. É preciso fazer algo diferente, e uma das formas mais eficazes para isso é o tipo de publicidade que leva até as pessoas, interatividade, entretenimento, reflexão e menos atributos, features, características.

Um exemplo de como ir na contramão, mas sem causar acidentes?
Quase todos os sabões em pó prometem novos tons de branco, mas se então alguém viesse na contramão dessa mensagem e falasse para todos que “Se sujar faz bem”? Pois é, a OMO mudou o sentido e trouxe um novo sentido ao consumidor mostrando as coisas que realmente importam na vida, como: deixar que os filhos brinquem livremente, afinal, descobrir o mundo faz parte do processo de crescimento e aprendizado deles. Ninguém deve desperdiçar tempo se preocupando com roupa suja, deixa que isso a OMO resolve.
O produto apareceu, mas de uma forma completamente diferente.

Veja o que está sendo dito e como está sendo dito; se a bússola de todos sempre aponta para o mesmo lado, que tal confiar nas estrelas? #CriatividadeSempre

Outros exemplos de ações que ousaram e mudaram o jeito de fazer/ falar.

“A loja vazia” –Agência Loducca.

“Meu sangue é rubro-negro” –Leo Burnnet para o Hemocentro da Bahia.

“Smart Ideas for Smarter Cities” – Ogilvy & Mather para a IBM.

“Parking Rádio” – África para FMA Brasil.

“Ursinho Elo” – DM9Rio para o Hospital Amaral Carvalho.

“Ticket de Espera” – Y&R Brasil para Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

“Sprite Shower” – Ogilvy Brasil para a Sprite.

Kit Kat
https://www.youtube.com/watch?v=wYpwpg_gois

Deixe um comentário

Publicidade