Por Camila Mello em 1 de dezembro de 2015

Precisamos falar sobre o poder da internet

Drauzio Varella

Dr. Drauzio Varella ficou conhecido do grande público quando começou a participar de programas de rádio e tv, e suas inúmeras participações na Globo fizeram dele um ícone da medicina brasileira.

Lá atrás, quando conheci o doutor através da tv, sabia que sempre que ele aparecesse, o assunto seria chato. Era sempre sobre doença, sobre o quanto você era sedentário e as grandes chances que você tinha de se tornar obeso, diabético e hipertenso por isso, e mais um monte de coisas que ficavam ecoando em sua cabeça.

Desde 2011, ele tem um canal no youtube que eu, claro, não acompanhava, mas no dia 23/11 ele postou um vídeo comemorando seus 50 mil inscritos. Se você acompanha os grandes youtubers brasileiros, sabe que 50 mil é pouco para o universo da internet, mas este vídeo dele se tornou pauta de muitos sites e blogs famosos.

E por quê?

Porque no vídeo o doutor extremamente profissional e sério lê os comentários de seus inscritos de forma super bem humorada e até mesmo debochada. E, diferente dos grandes youtubers, ele não se incomoda em mostrar o nome e a foto da pessoa que comentou, seja de forma positiva ou negativa.

Por isso, eu digo: precisamos falar sobre o poder da internet.

Se não fosse pelos vídeos do youtube, eu continuaria me arrepiando só de ouvir seu nome. O que temos aqui é um case de como este formato pode ser transformador. Ao assistir o vídeo, o que você vê é um senhor que poderia perfeitamente ser seu avô, seu sogro, seu amigo…

Depois de ver este vídeo que está se tornando um viral e quebrando a internet, eu fui ver os outros do canal e fiquei encantada. São vídeos curtos e muito legais.

O site Catraca Livre destacou 10 momentos em que o Dr. Drauzio Varella brilhou no youtube e vocês podem ver aqui neste link para entender melhor do que estou falando.

Temos, então, um roteiro diferenciado, um sentimento incrível de proximidade, edição de youtube e ainda uma lição sobre os comentários na rede: “A internet é assim, algumas pessoas falam a favor, outras falam contra, umas são delicadas, outras são grosseiras. E tudo isso faz parte do conjunto de trocas que acontecem pela internet.”

Assistam ao vídeo e acessem o canal, vale a pena.


Deixe um comentário

Publicidade