Por Jéssica Von Ancken em 9 de dezembro de 2015

10 Dicas para se tornar um publicitário de sucesso

PLANEJAMENTO

Para se tornar um profissional de sucesso é necessário se destacar no mercado, mas como fazer isso diante de tantos talentos? Quais são as principais diretrizes para se tornar um excelente publicitário?

Ex-professor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e atualmente diretor de criação do WOS (Washington Original Studio), o publicitário Washington Leite, há 30 anos no mercado publicitário e com passagens em grandes agências, criou uma lista com dicas para quem quer começar com o pé direito na carreira e manter sucesso em seu percurso. Selecionamos 10 dessas dicas para vocês:

1 – Recuperar o talento de buscar soluções inovadoras.
Pensar fora da “caixa” é essencial para está área, embora algumas pessoas digam que buscar por soluções inovadoras seja um talento, é possível sim desenvolve-la ao longo do tempo.

2 – Fazer o consumidor reconhecer a diferença.
É importante se destacar no mercado, qualquer diferencial que você oferecer já confere certa vantagem diante da concorrência.

3 – Agregar verdade no valor de sua comunicação.
Lembre-se de que se prometeu tem que cumprir. Os consumidores sabem diferenciar um produto eficiente para o que promete eficiência.

4 – Utilizar todo o vigor da arte na produção matrizes, originais, inéditas e exclusivas.
Produza peças com todos os auxílios que você estiver em mãos. A tecnologia pode lhe oferecer hoje todos os recursos necessários.

5 – Não contar somente com recursos visuais que a tecnologia proporciona.
Aproveite todos os sentidos das pessoas, investindo em bons áudios e textos.

6 – Ser simples. Simples assim!
Sempre prefira aquilo que pode ser entendido de maneira simples, ser rebuscado ou complexo em geral não traz bons resultados.

7 – Some o convencional e o tecnológico. Sempre. Sem preconceitos.
Você deve respeitar o universo para qual está trabalhando. Você pode não concordar, mas precisa entender e para isso é fundamental ter a mente aberta.

8 – Entender que toda a pesquisa de linguagem é fundamental.
Entender aquilo que realmente está se passando com o seu cliente vai fazer diferença na hora de sugerir a solução para um problema. Por isso, tente conhecer o máximo que puder para o universo que está trabalhando.

9 – Torcer para que nunca a pessoa chave da sua empresa de comunicação não se chame “Sr. Photoshop”.
Agregue todas as idéias que tiver em um mesmo local, como um caderno, pasta ou afins.  Desenvolver essa solução nos mínimos detalhes é fundamental para que os seus clientes a vejam da mesma maneira que você.

10 – Valorizar a ideia gráfica como solução.
As idéias precisam ser aplicáveis. Ser uma pessoa criativa não traz muitos resultados se nenhuma das suas idéias por realizável. Antes de decidir por outra idéia, tente imaginar todas as possibilidades que ela reúne.

Deixe um comentário

Publicidade