Por Bia Vasco em 10 de dezembro de 2015

Respostas incríveis das empresas nas redes sociais

Hoje qualquer um que possua um negócio conta com a possibilidade de estar na internet, principalmente em redes sociais.

Algumas marcas conseguem ir além de apenas passar suas informações para o público, e interagem fortemente. Não há nada mais inteligente hoje do que dar atenção ao público, estar disposto a diálogos, assim como, preparado para reclamações.

Criar vínculos e mostrar preocupação são um caminho certo para fidelizar. Seguem exemplos de marcas que mostraram criatividade e “intimidade” com o consumidor.

GVT foi simplesmente um amor com o Tarcisio

GVT

Assim como, a prefeitura de Curitiba foi com a Jana e o Alan.

Prefeitura

Magazine Luiza representou isso bem durante a divulgação do jogo Pokemón Go no seu blog, respondendo a todos de maneira atenciosa,

Uma das respostas comentadas foi a um usuário, Wagner Serrato, que perguntou: “Magazine Luiza, qual o melhor (pokémon) inicial da Região de Kanto para iniciar a jornada Pokémon?”

E o Magazine respondeu:

“Oie, Wagner. Depende muito, viu? Para sair na frente, logo no começo, a melhor opção é o Bulbasaur – já que ele é do tipo planta e tem vantagens logo nos dois primeiros ginásios, que são especializados em pedra/solo e água. Além disso, possui o ataque especial mais alto das três primeiras opções. Mas vamos lembrar das vantagens dos outros pokémons, né? O Charmander é o mais rápido dos três iniciais. Sem contar que poderá voar quando se tornar um Charizard, sua última evolução. E que o Squirtle, além de também ter vantagem no primeiro ginásio, tem ótima defesa! Ah, e se você perder a hora e chegar atrasado, talvez não consiga escolher nenhum dos três. Mas, se der sorte, quem sabe você não consegue um Pikachu, não é mesmo? Beijos”

GENIAL!

Atualmente, o comentário não está mais na página, mas nos comentários posteriores a marca continua destilando bom humor.

Magazine L

E ai, qual Pokemón será que ganharia da Lu? =)

E também na área dos jogos, o Bradesco representou o espírito gamer.

Bradesco Dota

Bradesco Dota 2

Mas além das empresas que respondem, ainda existe as que entram em cena com bom humor, sem precisar de convite.

Me despeço de vocês com a Vanish e Baidu.

Baidu: “Meça suas mensagens parça”, a marca apareceu, pois, é comum que comparem o cabelo do MC com seu logo, já a Vanish aproveitou a deixa, e mandou ver na propaganda:

Vanish BR: “Meça seus cosméticos parça, Vanish limpa tudo, mas não é indicadora para lavar os cabelos.”

MC Brinquedo

Página MC Brinquedo (Jovem que viralizou em vídeos nas redes sócias)

“O mundo é dos espertos”, e também é dos presentes!  ;)

Deixe um comentário

Publicidade