Por Fernando Magnus em 14 de dezembro de 2015

Experimente 5 aplicativos para leitura e informação no celular

shutterstock_268450487Imagem: shutterstock.com

Há algum tempo acompanhamos o debate sobre o futuro das publicações impressas (livro e jornal), levando em consideração o grande avanço da tecnologia e a presença cada dia mais intensa dos dispositivos portáteis em nosso dia a dia. A realidade é que cada dia que passa os livros, revistas e jornais estão muito mais integrados à internet.

Conforme informações publicadas pelo site TechCrunch, a maioria dos internautas está conectada a internet através de redes sociais e aplicativos mobile, passando cerca de 52% do tempo total de acesso usando este tipo de plataforma. No Brasil, apenas no segundo trimestre deste ano, o número de usuários que navega utilizando smartphones é de 72,4 milhões, de acordo com pesquisa realizada pela Nielsen IBOPE.

Atualmente os smartphones e seus apps estão presentes em nossa rotina, seja no  trabalho, no ambiente escolar ou mesmo para utilizado para entretenimento. Com um infinito número de aplicativos gratuitos ou pagos, já é possível buscar informação ou entretenimento em qualquer lugar e a qualquer momento.  A lista abaixo traz algumas sugestões para leitura e informação através do smartphone.

01 – Flipboard 

Além de ter um design inovador e fácil utilização, a proposta deste aplicativo é reunir em um único lugar suas notícias favoritas, além de oferecer a oportunidade de personalizar o conteúdo com fotos, vídeos e links sobre diversos assuntos. Atualmente o aplicativo permite integração com o Facebook Messenger, facilitando o compartilhamento de informações.
– Disponível para Android e iOS

02 – Kindle

Através do Kindle o usuário pode comprar um e-book para realizar sua leitura favorita em qualquer dispositivo que tenha o aplicativo instalado. Uma de suas vantagens é poder voltar à leitura exatamente para o lugar onde parou. Além de oferecer milhares de e-books gratuitos, nele é possível realizar a leitura de um trecho do e-book antes de adquiri algum titulo.
– Disponível para Android e iOS

03 – Saraiva Digital Reader 

Considerada uma das maiores livrarias do país, a editora Saraiva oferece um aplicativo exclusivo que armazena mais de 250 mil títulos (sendo 15 mil em português). De fácil navegação, o aplicativo apresenta algumas funções como marcador de página, realização de anotações, localização de trechos preferidos e busca do significado de palavras em seu dicionário integrado.
– Disponível para Android e iOS

04 – Nuvem do Jornaleiro 

Possivelmente este é o maior agregador de notícias em smartphones. Funciona como uma banca digital que reúne jornais e revistas do Brasil e do mundo. Nele é possível encontrar publicações de diferentes segmentos editoriais, com a grande comodidade de acessar também através do computador. Não há necessidade de realizar o download dos arquivos uma vez que eles estão disponíveis na nuvem.
– Disponível para Android e iOS

05 – Mangá Box

Para os apaixonados pelas histórias em quadrinhos de origem japonesa (mangá), uma excelente dica é o Mangá Box. Nele é possível que o leitor visualize as cem primeiras páginas de qualquer publicação, o que facilita conhecer a história e até mesmo escolher se pretende comprar ou não. A coleção de títulos é bastante variada, incluindo conteúdo para adultos e crianças.
– Disponível para Android e iOS

E você? Gostou das dicas? Se tiver alguma sugestão conta pra gente aqui nos comentários.

Deixe um comentário

Publicidade