Por Diego Luís em 17 de dezembro de 2015

7 comerciais de Natal que farão você “suar” pelos olhos

Comercial Natal

O Natal, por si só, é uma época capaz de deixar as pessoas com as emoções à flor da pele. Decoramos árvores com enfeites e piscas-piscas, compramos presentes para pessoas que amamos e nos deparamos com Papais Noéis por todos os lados. Todas essas situações fazem parte da tradição natalina e são capazes de comover qualquer pessoa.

Não bastando à comoção geral que o Natal proporciona, marcas também contribuem com campanhas e anúncios publicitários com mensagens que nos fazem refletir e despertam um senso de solidariedade. Pensando nisso, separei sete comerciais de Natal capazes de deixar até a pessoa mais ogra emocionada.

CARAVANA – COCA-COLA

Não há como falar sobre campanhas publicitárias de Natal e não citar ao menos um dos anúncios da Coca-Cola. A marca é conhecida por sempre proporcionar comerciais emocionantes nessa época do ano. E por que não escolher um comercial que marcou toda uma geração? Tenho certeza que o comercial abaixo contribuiu para que o Natal de muitas famílias se tornasse mágico. Além disso, virou uma tradição para muitos acompanhar a caravana dos caminhões da Coca-Cola no fim de ano.

Versão completa

SEM TETOS – ADOT.COM

Familiares e amigos reunidos, uma casa aconchegante e uma ceia com tudo do melhor é a realidade da maioria das pessoas nas datas festivas no final do ano. Mas você já parou para refletir como é a rotina de desabrigados e sem-tetos nesta época do ano? O que é preciso para enxergamos os sem-tetos no Natal? Visando conscientizar e mostrar a realidade de desabrigados a Adot.com veiculou um comercial emocionante em 2014.

MONTY, O PINGUIM – JOHN LEWIS

Chega Dezembro e uma das certezas é que a marca de departamento americana John Lewis surpreenderá e emocionará com seu comercial de Natal. Ano após ano a marca possui um dos vídeos mais comentados e compartilhados na internet. Em 2014, John Lewis contou a história de Monty, o Pinguim, que descobriu o amor no Natal.

TSURUS DE ORIGAMI– GRUPO ZAFFARI

A rede de hipermercados Zaffari também é uma marca que sempre proporciona belíssimas produções para o Natal. Em 2014, a marca contou uma história comovente de dedicação, fé, amor, superação e recompensa. O vídeo mostra um senhor que todos os dias proporciona alegria a uma menina paraplégica através de pássaros de papel – até que um dia perde a sensibilidade nas mãos o impossibilitando de continuar. Com um gesto emocionante a menina retribui o carinho e dedicação ao senhor.

JUSTINO – LOTERIA NACIONAL

“Justino é um segurança em uma fábrica de manequins. Ao trabalhar no turno da noite nunca se encontra com seus colegas de trabalho, mas ironicamente passa suas noites cercado de figuras humanas. Sua solidão e desejo de compartilhar o levam a interagir primeiramente com os manequins, e depois se comunicar através deles com seus colegas do turno da manhã. Justino se esquecerá de si mesmo, mas o destino quer que seus companheiros não o esqueçam.”

A VIAGEM – O BOTICÁRIO

Em 2012, O Boticário emocionou as pessoas com um comercial que contava o lindo gesto de uma filha para seu pai. Após comprar um presente em uma das lojas do O Boticário, a filha arruma as malas, pega um táxi e chega ao aeroporto. Durante o voo ela pede para que a aeromoça chame o comandante e lhe entrega um presente dizendo “Feliz Natal, papai”

É TEMPO DE VOLTAR PARA CASA – EDEKA

O comercial da Edeka, rede alemã de mercados, provavelmente será o mais emocionante e surpreendente que você assistirá. O anúncio conta a história de um idoso (pai/avô) que chega a sua casa após as compras de Natal e depara-se com uma mensagem de seus filhos e netos na secretária eletrônica. Eles dizem que não poderão passar o Natal com pai, mas que no próximo ano estarão juntos. Outros Natais se passam, mas o pai não recebe a visita de sua família. Um dia os filhos recebem a noticia comunicando o falecimento do idoso. A moral da história é simples: a vida é corrida, mas é importante nunca nos esquecermos da família. Você pode ler mais sobre a campanha clicando aqui

Você lembra de algum comercial emocionante de Natal? Não deixe de comentar.

Deixe um comentário

Publicidade
Error, no Ad ID set! Check your syntax!