Por Jéssica Von Ancken em 23 de dezembro de 2015

07 dicas para turbinar seu perfil do Linkedin

linkedin-blunders1

O Linkedin ganhou espaço no mercado de trabalho e se tornou uma grande rede para conhecer profissionais e fazer networking. Dificilmente uma empresa hoje não tem em seu formulário de cadastro on-line, um espaço para você colocar o link do seu Linkedin. Com certeza hoje é uma ferramenta fundamental para você se posicionar e se destacar no mercado.  Todos cientes da importância dessa plataforma, vem à pergunta: Como conseguir se destacar? Como eu posso diferenciar o meu perfil dos demais? Era essa a pergunta que eu me fazia toda vez que eu acessava o meu perfil. Por isso, listei sete dicas que me ajudaram muito e tenho certeza que irá ajudar vocês também. Vejam abaixo:

1 – Atualize sua Foto
Recrutadores utilizam o Linkedin para encontrar candidatos potenciais. Muitos irão pesquisar pelo seu nome na rede, principalmente caso a entrevista já tenha acontecido. Por isso, tomem cuidado com os decotes, fotos de baladas e desleixadas. Uma boa imagem profissional define a sua seriedade em relação ao seu interesse profissional e o tom certo para a vaga.

2 – Linkedin também é CV
Muitas pessoas hoje não usam mais Word ou PDF e sim o Linkedin. Organize suas informações e destaque suas principais competências para o cargo desejado. Fique atento para os erros gramaticais e informações irrelevantes.

3 – Mantenha suas informações atualizadas
Os recrutadores querem encontrar perfis atualizados, então não se esqueça de atualizar suas informações pessoais, incluir certificados, trabalhos paralelos e principalmente seu portfólio.

4 – Conecte-se a grupos da sua área de interesse
No Linkedin existem diversos grupos relacionados à publicidade, onde os usuários usam para trocar informações.  Além de entrar nesses grupos é importante participar e contribuir com os demais integrantes. O networking nesse momento é essencial para que os profissionais da nossa área te conheçam e entrem em contato com você.

5 – Fale sobre os trabalhos recentes
Caso você tenha criado uma campanha ou algo que tenha trazido bons resultados, divulgue para os seus contatos do Linkedin.  Com certeza, as pessoas irão curtir e comentar, trazendo um retorno positivo.

6 – Adicione Palavras Chaves
É comum recrutadores e empregadores, por meio do Linkedin e outros sites, usarem palavras chaves, por isso elas são importantes principalmente no campo “Especializações”. Alinhe suas palavras-chaves com o cargo que você quer conquistar e aumente suas chances de ser encontrado por empresas em potenciais. Existem várias ferramentas que poderão ajudá-lo nessa tarefa. É recomendado você usar mais de uma. Aqui estão algumas “free”: Google AdWords, WordStream Keyword Tool, KeywordEye, KeywordSpy e SEMRush.

7 – Tudo o que você faz no Linkedin, você faz como profissional
É importante ficar atento na sua postura ao utilizar o Linkedin. Não utilize a rede para expor sua vida pessoal e pense muito bem, antes de qualquer atitude. Lembre-se que muitas empresas estarão de olho em você e associando o seu comportamento dentro da rede com o seu perfil dentro da empresa que você está desejando trabalhar.

Deixe um comentário

Publicidade