Por Fernando Magnus em 1 de fevereiro de 2016

Campus Party: Tudo o que rolou na edição 2016

Com direito a ingressos esgotados, terminou ontem (31), a nona edição do Campus Party 2016. O evento aconteceu entre os dias 26 e 31 de janeiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP). O Campus Party é de fato uma grande experiência não somente para os amantes da tecnologia, como também nas áreas de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.

Neste ano a organização do evento apresentou uma super programação, oferecendo aos “Campuseiros” diversas palestras, contando com a participação da astrofísica brasileira Thaisa Bergmann, responsável pela pesquisa sobre a “alimentação” dos Buracos Negros Supermassivos (BNS), que recebeu o prêmio L’Oreal/UNESCO Para Mulheres na Ciência em 2015.

Outro grande convidado para a #CPBR9 foi o engenheiro Grant Imahara, que atuou no programa de TV ‘Caçadores de mito’ e nos filmes da saga ‘Star Wars’. Além de engenheiro eletricista especializado em eletrônica, Grant é um verdadeiro especialista desmistificar algumas crenças e mitos que são difundidos na web e acabam povoando as crenças no mundo off-line.

Photo by Jeremy Enlow

Photo by Jeremy Enlow

Além de workshops e conferências, quem compareceu ao evento também experimentou simuladores de carros, motos e helicópteros, jogos, games, como usar e tirar proveito dos drones, espaço para grafite, realidade virtual e atividades interativas.

A organização do Campus Party informou que Brasília receberá uma edição do evento em 2017. Vale ressaltar que haverá ainda neste ano uma espécie de teste para o na capital federal. Atualmente apenas as cidades de São Paulo e Recife eram responsáveis por sediar o evento.

foto-pavilhãoFoto: Fabio Tito/G1

Deixe um comentário

Publicidade
Error, no Ad ID set! Check your syntax!