Por Rafael Alves em 17 de fevereiro de 2016

Adidas responde homofóbicos em grande estilo

14 de fevereiro é comemorado o dia dos namorados em boa parte do mundo (valentine’s day). E para celebrar esta data, a Adidas resolveu postar em seu Instagram uma foto. A imagem só mostra as pernas de duas mulheres, destacando o tênis da marca, com a seguinte frase: “The love you take is equal to the love you make” (O amor que você dá é igual ao amor que você recebe).

No post, grande parte apoiaram a postura da Adidas, só que algumas pessoas (como sempre) não gostaram da atitude. Na publicação, é possível ver dois comentários em especial.

Que vergonha, Adidas!!!! Estou indo para a Nike agora” e “WTF Adidas???? Esse dia é para homem e mulher, quando são um casal. Não para lésbicas, Adidas estúpida”.

Só que Adidas agiu em grande estilo, e se posicionou respondendo os comentários de forma incrível: “Não, esse dia é para o AMOR. Feliz Dia dos Namorados”.

adidas-valentines-day-instagram-2016-2

A Adidas realmente veio para quebrar de vez esse paradigma entre o esporte e o público LGBT. A partir de agora, todos os atletas patrocinado pela marca, terá garantias contratuais que podem assumir a sua sexualidade em público, sem que perca qualquer tipo de privilégio ou quebra de contrato. (Noticia BuzzFeed News.)

Cláusula

Diz a nova cláusula: “A Adidas reconhece e adere aos princípios da diversidade sendo esta uma parte central da filosofia do grupo. Assim, a Adidas garante que este acordo não será nem terminado nem modificado caso o atleta venha a público como um membro da comunidade LGBT”.

A falta de apoio é fator primordial para que os atletas não assumam sua sexualidade.

Deixe um comentário

Publicidade
Error, no Ad ID set! Check your syntax!