Por Letícia Santana em 25 de fevereiro de 2016

Conheça Lumberyard: A nova engine da Amazon

maxresdefault

Se você é desenvolvedor de jogos ou almeja ser um algum dia, conheça Lumberyard: a engine da Amazon.

Esta engine tem como objetivo proporcionar um desenvolvimento livre, rico em recursos, com integração  nativa AWS ( com um novo serviço chamado GameLift ), facilitando assim a criação de jogos na nuvem e jogos multiplayer. Possui também integração nativa com Twitch, a plataforma líder de comunidade para gamers. O objetivo é criar jogos de alta qualidade e engajar a comunidade gamer.

É um desenvolvedor de jogos? A Amazon quer você!

lumberyard-gold-purse

Sim! Um dos objetivos da Amazon é que os desenvolvedores de jogos usem sua engine 3D. E para isso, está disponibilizando o Lumberyard Open Source. Imagine poder construir jogos “AAA” 3D em um completo estúdio que te permitirá construir vários níveis de design, animar personagens, áudio e muito mais do que você possa imaginar… e free!

A Amazon deseja que os desenvolvedores além de utilizar a sua engine, passe usar cada vez mais a sua nuvem, eis o  motivo dessa estratégia de marketing. Mas essa ação tem sido interessante para ambas as partes. Normalmente o investimento em uma engine é bem alto para os desenvolvedores.

Se você é desenvolvedor e se interessou pela engine, é só clicar aqui para saber mais informações.


Deixe um comentário

Publicidade