Por Letícia Santana em 2 de março de 2016

Indie Games, uma realidade que cresce no Brasil

shutterstock_255590407Imagem: shutterstock.com

Você sabe o que são Indie Games? Os Indie Games são jogos produzidos por estúdios que começaram de maneira independente ou por pequenas equipes sem apoio financeiro. Hoje São Paulo e Brasília são duas das cidades que mais se destacam neste segmento. Alguns jogos que se destacaram no último ano como Toren da produtora gaúcha Swordtales e também o Chroma Squad da produtora brasiliense Behold Studios, Odallus da empresa Joymasher. Um outro destaque vai para o jogo Aritana e a Pena da Harpia que foi a ganhadora do prêmio de melhor jogo no BIG Festival e foi lançado no Xbox em setembro de 2015.

Belo Horizonte também é Indie!

Em meio a este crescimento, muitas cidades começaram a se destacar no segmento, e Belo Horizonte é um exemplo. A cada 2 meses acontece o MIND – Mostra Mineira Indie, que tem conquistado cada vez mais adeptos e reunido diversos desenvolvedores a fim de potencializar o mercado de jogos na capital mineira. O próximo evento irá ocorrer no dia 5 de março no Memorial Minas Vale no conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade.

Para saber mais sobre o MIND, é só clicar aqui.

Agora resta-nos esperar e ver os lançamentos de jogos indie de 2016, com certeza, vem muita coisa boa por ai! Por enquanto, se você quiser saber mais sobre a realidade desses profissionais, a dica é assistir o filme “Indie Games”.

Deixe um comentário

Publicidade