Por Diego Luís em 3 de maio de 2016

10 jingles que você, provavelmente, sabe cantar do início ao fim

Capa

Tenho certeza que em algum momento da vida você se pegou cantando alguma musiquinha grudenta que tocou em um dos vários anúncios exibidos na televisão ou veiculados no rádio. Conhecidos como jingles, as músicas publicitárias que divulgam uma marca ou produto costumam ser bem contagiantes, repetitivas e com letras de fácil memorização.

Não tem problema alguém gostar daquele jingle chiclete que seus amigos estão cansados de ouvi-lo(a) cantar, até porque, alguns jingles são melhores do que muitas canções de artistas renomados. Não é mesmo?

Então veja abaixo a lista com 10 jingles que você, provavelmente, sabe cantar do inicio ao fim – ou não.

  • Danoninho

Se você foi uma criança nos anos 90, provavelmente sentirá uma nostalgia enorme com o jingle “Me dá, Me Dá, Me Dá” veiculado no fim dos anos 80. Aposto que se lembrará dos tempos que corria para sua mãe e cantava “dá danoninho, dá”

  • Johnson’s Baby Shampoo

A agência BorhiErh/Lowe acertou em cheio na campanha para Johnson & Johnson, principalmente por apostar numa trilha musical capaz de emocionar e contagiar tanto adultos quanto crianças. O jingle para o shampoo da Johnson’s Baby foi inspirado no ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum.

  • Guaraná Antártica – Pipoca com guaraná

Em meados dos anos 90 não tinha graça alguma comer pipoca sem guaraná. E isso deve-se a marcante campanha criada pela DM9DDB para o Guaraná Antártica. O jingle é considerado por muitos como o mais marcante da publicidade no Brasil.

  • Parmalat – Mamíferos

Também nos anos 90, a Parmalat invadiu as casas dos brasileiros com a sua campanha “Mamíferos”. Além de um comercial com crianças fantasiadas de animais como leão, elefante, rinoceronte, entre outros mamíferos, a campanha contava com um jingle marcante.

  • Oral B – Complete

No começo de 2013, a agência Africa criou um jingle envolvente e com divertidas rimas para a Oral-B Complete. O vídeo protagonizado pelo apresentador, Rodrigo Faro, alcançou 20 milhões de visualizações com poucas semanas desde seu lançamento.

  • Dolly

Muitas pessoas consideram toscas as campanhas veiculadas pela Dolly, mas tenho certeza que em algum momento você já se pegou cantando “Dolly Guaraná, Dolly Guaraná” ou falou sobre a marca.

  • McDonalds – Big Mac

“Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, num pão com gergelim”

  • Maggi – Galinha azul

Os comerciais do Caldos Maggi fizeram muito sucesso nos anos 90, principalmente pelo sucesso do jingle da “Galinha Azul”, mascote da marca. O jingle era acompanhado de uma ação em programas de auditório do Silvio Santos e Gugu, por exemplo.

  • Bavaria – Amigos

“Hoje é sexta-feira. Traga mais cerveja…”. Em 1997 era difícil não relacionar a cerveja Bavaria com as sextas-feiras. A campanha foi estrelada, por nada menos do que,  Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano.

  • Faber Castell – Aquarela

A canção “Aquarela” de Toquinho e Vinicius de Moraes se tornou um dos jingles mais marcantes da publicidade brasileira quando fez parte da campanha da Faber-Castell criada pela FCB e veiculada em 1983. Um jingle que possui um sentimento de nostalgia intenso. Não é mesmo?

E você tem algum jingle que sabe cantar do início ao fim? Compartilhe conosco!

Deixe um comentário

Publicidade