Por Camilla Ferreira em 5 de maio de 2016

One Brand, a nova estratégia (e nova cara) da Coca Cola

Até 2017, todos os supermercados do mundo já terão em suas prateleiras os produtos da Coca Cola com a sua nova identidade visual. Chamada de “One Brand”, a estratégia da marca consiste em unificar todas as embalagens da Coca-Cola, Coca-Cola Diet, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life (que não é vendida no Brasil).

01Imagem

O elemento escolhido para unir todos os refrigerantes foi o disco vermelho. Ele apareceu pela primeira vez no ano de 1930 (pintado à mão), e em 1947, Archie Lee, executivo da Agência D’Arcy, o usou como um ícone representativo para indicar nos estabelecimentos que o produto poderia ser encontrado ali.
Como o disco vermelho acompanha toda a história da Coca e representa a essência da marca, nada melhor que usá-lo como o ícone “one brand”, que também está sendo utilizado na nova assinatura (Taste The Feeling).

02Imagem

A mensagem que a Coca Cola quer passar para os seus consumidores, através dessa mudança, é que toda a linha da marca é refrescante e deliciosa, independentemente de ser Original, Diet, Zero ou Life. O cliente poderá optar por aquela que mais combina com o seu estilo de vida, e para facilitar a escolha, haverá, na parte da frente da embalagem, o nome do produto e os seus benefícios/ informações calóricas:

– Coca-Cola sabor original
– Coca-Cola Light; Diet: sabor refrescante, sem calorias.
– Coca-Cola Zero: zero açúcar
– Coca-Cola de vida: menos de açúcar, com extrato de folha de stevia.

03Imagem

Deixe um comentário

Publicidade