Por Rodrigo Camargo em 9 de maio de 2016

Antes de ser Leão, seja um Galo

shutterstock_1915646

Quase todo publicitário sonha com a Riviera Francesa, ou melhor: Cannes. É lá que queremos estar, no auge do mundo da publicidade levando ideias originais, campanhas brilhantes e sendo reconhecido. Realmente a atmosfera de Cannes é algo único, não só pelos prêmios, mas pelo conhecimento compartilhado; são palestras, workshops, debates sobre o mundo da comunicação em geral. Você vê desde tendências de mercado até inovações digitais, é o fino do fino do mundo publicitário e comunicativo.

Tudo isso é muito lindo, mas antes que os leões comecem a rugir é preciso que os galos cantem muito. Não podemos nunca esquecer que antes de tudo, nossa profissão é ajudar a melhorar uma marca, um produto ou um serviço. É resolver um problema de uma forma criativa. Ninguém nasce uma estrela da publicidade já com um Grand Pix no berço, é preciso ralar bastante e trabalhar da melhor maneira possível.

Então, antes de sonhar com o anuncio da sua vitória em solo frânces, faça como um galo: seja o primeiro a anunciar que um novo dia está começando e comece a fazer todo tipo de job bem feito. Se ninguém quer o e-mail mkt, pegue, se ninguém quer a mala direta, faça; pra ciscar na savana é preciso dedicação, humildade e vontade de trabalhar.

Primeiro conquiste os clientes, o resto é consequência.
Muito Merci.

Inspire-se e respire job:

Assuntos Criativos
http://www.assuntoscriativos.com.br/2014/03/exemplos-criativos-de-e-mails-marketing.html

Worst Bands – Agência Candy Shop
https://vimeo.com/141834729

Nivea Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=-aNMNTwg9tY

Leica 100 anos – F\NASCA
https://www.youtube.com/watch?v=cqoF_4s8U6U

Deixe um comentário

Publicidade