Por Bruna Moura em 23 de maio de 2016

#SouFilhodoBrasil

O Ministério da Cultura (MinC) juntamente com a Fundação Cultural Palmares (FCP) lutam arduamente contra a intolerância religiosa, e fruto disso veio a campanha Filhos do Brasil. O Brasil é um país multicultural, uma nação pluralistas, onde a população tem comportamentos e identidades diferentes. O que parece que muita gente não sabe é que o Estado é laico, imparcial em questões religiosas. Um Estado laico defende a liberdade religiosa, garantindo que correntes religiosas não interfiram em decisões políticas e culturais.O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, ainda disserta sobre :

Vivemos um tempo marcado pela intolerância religiosa, pela xenofobia, pela homofobia, pelos racismos de todo tipo, pelo machismo e por conservadorismos de toda espécie. Nosso dever é conclamar para a sensatez. Nosso dever é ressaltar a importância da convivência pacífica e respeitosa entre as diferenças, e estimular as atitudes de respeito mútuo. Nosso dever é defender a democracia e o Estado de direito.”

O objetivo da campanha é defender o respeito as diferenças, um vídeo lindíssimo foi criado contando com a narração do cantor Arlindo Cruz mostrando as diversas religiões. . Parabenizo o Ministério pelo levantamento e abordagem da questão. Nesse mundo marcado por tanta intolerância, o que mais precisamos é respeito e compreensão

 

Deixe um comentário

Publicidade