Por Fernanda Soares em 28 de junho de 2016

Tudo que você precisa para mudar de opinião é olhar mais de perto

O Brasil vai receber a sua primeira edição dos Jogos Olímpicos na cidade do Rio de Janeiro. Muitos ingressos já foram vendidos e a todo momento podemos ver a mídia nos relembrando do maior evento de esporte do mundo com cenas e entrevistas dos nossos atletas.

Agora uma coisa que não podemos deixar de falar é sobre as Paraolimpíadas, a qual vem tentando mostrar que também vale a pena ser prestigiada. Os Jogos Paraolímpicos ocorrerão entre os dias 07 a 18 de setembro, e tem ingressos para todos os gostos e preferências. A baixa procura por bilhetes andou preocupando um pouco os organizadores dos jogos que decidiram realizar campanhas para fortalecer a divulgação e assim obter bons resultados.

A campanha está funcionando. A procura pelos ingressos cresceu 300%. Mesmo sendo um grande evento e com tamanha visibilidade mundial, o interesse das pessoas ainda é muito grande pelos Jogos Olímpicos, talvez a Paraolimpíada seja uma segunda opção, o que não deve ser vista dessa forma. Diversos atletas com as suas particulares deficiências mostram como é bonito assisti-los e o quanto são capazes de representar não apenas o Brasil, mas todos os países.

Ainda existe um certo desleixo e talvez uma ausência de inserção e apoio para esses atletas. O mais engraçado é que os paraolímpicos têm grandes conquistas e muitas, mais são muitas medalhas de ouro conquistadas em disputas pelo mundo. Basquete em cadeira de rodas, natação, futebol de 5 (modalidade para cegos em que o Brasil é tetracampeão mundial) e atletismo (onde em algumas provas disputará Terezinha Guilhermina, a cega mais rápida do mundo) são algumas das muitas possibilidades de presenciar um grande espetáculo esportivo.

Pensando um pouco nessa inclusão, a organização dos jogos do Rio 2016 produziu um vídeo incrível para que as pessoas possam ver outro lado do esporte e assim mudar de opinião. Acreditar no potencial das pessoas é algo que vai além do seu físico, das suas deficiências ou do que quer que seja. Quando existe talento e determinação, tudo passa a ser possível. Assista ao vídeo:


Deixe um comentário

Publicidade
Error, no Ad ID set! Check your syntax!