Por Houari Morais em 29 de junho de 2016

Comercial da Copa América com Donald Trump

Está mais do que provado que o futebol é muito mais do que um simples esporte, mas, caso você precise de mais provas, se liga nesse comercial produzido pela agência Mercado MCann para divulgar o início da cobertura da Copa América desse ano pelo canal de esportes argentino TyC Sports.

O filme intitulado “Trump” brinca com um discurso polêmico do pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Donald Trump. Enquanto ele disserta a respeito do que talvez seja o mote de sua campanha, ( a facilidade com que imigrantes entram no país e como isso deve ser combatido) são exibidas imagens da seleção argentina massacrando seus adversários.  A combinação não só torna o comercial muito engraçado, como também uma crítica poderosa ao posicionamento extremista do candidato.

Trump defende a construção de um muro na fronteira sul dos Estados Unidos, país que esse ano sedia a copa, para impedir o acesso desses imigrantes, uma vez que acredita serem eles a causa de boa parte dos males que afligem os norte-americanos. Entre outras opiniões bastante questionáveis.

Não vou me aprofundar na discussão política aqui por que esse não é o foco do blog Plugcitários. Nosso foco é mostrar o que há de melhor no universo da comunicação, como o vídeo a seguir:

Eu sei que o torneio já está quase no fim, mas um fato irônico me fez recordar esse comercial incrível.

Essa semana a seleção argentina atropelou a seleção americana com um 4 a 0 e irá disputa no próximo domingo, 26 de junho, a final contra a seleção do Chile.

Diante do fato de que o campeão da Copa América será um time sul-americano dentro dos Estados Unidos, eu encerro o meu texto utilizando todo meu conhecimento em espanhol (google tradutor) para traduzir a frase final do vídeo:

“A verdade é que o melhor que podem fazer é não nos deixar entrar”.
Aos cuidados de Donald Trump.

Deixe um comentário

Publicidade