Por Diogo Travagin em 25 de julho de 2016

Cormelarte – A arte de Cormelato

Tempos atrás as, hoje famosas, intervenções urbanas eram marginalizadas pela sociedade em geral e não se dava a mínima para tais “pichações”. Muitas das intervenções nasceram como forma de protesto e buscava expressar a contrariedade contra certos assuntos. Às vezes os arruaceiros extrapolavam e acabavam por manchar patrimônio público. Mas com o passar do tempo, outros artistas passaram a olhar de uma forma diferente para estas pichações e, ao invés de “atacar” patrimônios públicos, eles buscaram expor sua arte em lugares abandonados e, principalmente, nos muros em branco.

As intervenções urbanas, hoje em dia, são cultuadas no mundo inteiro. Vários artistas buscam lugares apropriados para expressar suas visões sobre o mundo através desta arte mais moderna, por assim dizer. As pichações deram lugares a verdadeiras obras de arte e, com isso, o número de exposições tem crescido no mundo todo e artistas deste segmento têm ganhado cada vez mais os holofotes.

No post de hoje eu quero destacar um artista que vive na cidade de Sinop, Mato Grosso. Seu nome é Rafael Cormelato Aguiar e sua arte começa a se destacar pelos vários pontos da cidade. Seja em bares, seja com intervenções urbanas ou com suas tattoos. Um múltiplo artista com um talento nato para desenhar e pintar diversos temas. Vale a pena destacar seus trabalhos em um bar mexicano de Sinop, cujos grafites estão chamando a atenção dos frequentadores.

Veja algumas artes criadas por Rafael e acompanhe seu trabalho pelo Facebook e Instagram.

Arte no tecido:

arte no tecido arte no tecido 2 arte no tecido 3

Desenho à mão:

desenhos desenho 2

Grafite:

grafite Intervenção (2) grafite (3) grafite (2)

Intervenção no bar mexicano:

Intervenção (2) Intervenção intervenção (5) Intervenção (3) intervenção (4)

Street Art:

street art 2 street art

Tattoo:

Tattoo 2 Tattoo

Deixe um comentário

Publicidade