Por Bruno Haulfermet em 1 de agosto de 2016

A alma da floresta

Um dos temas que exerce fascínio sobre fotógrafos é a Vida Selvagem. E, muito além de conquistar apenas os profissionais das câmeras, cada um de nós se impacta de alguma forma ao vermos imagens da natureza ‘nua e crua’.

Fazer cliques em circunstâncias naturais pode ser uma tarefa árdua e que exige grande paciência, visto que o fotógrafo precisa estudar bem o ambiente que vai registrar, assim como os hábitos dos animais. E mesmo com todos os cuidados, o sucesso não é garantido.

Para Konsta Punkka, no entanto, existe um truque que o ajuda consideravelmente na hora de fazer as fotos: levando consigo ‘lanchinhos’, o rapaz finlandês de vinte e um anos atrai animais, os alimenta e consegue cliques bem de perto.

Com imagens de tirar o fôlego, Konsta se aproxima até mesmo de um filhote de urso.

O resultado encanta os olhares mais endurecidos:

“A questão de alimentar os animais durante o processo de fotografar é mais com o objetivo de mostrar para as pessoas que os bichos confiam em mim e que eles permitem que eu chegue realmente perto. Não os alimento muito, apenas alguns amendoins são usados para que eles se aproximem o bastante, a fim de que eu consiga fazer o clique”.

Confira algumas das imagens, abaixo. Você também pode dar um pulo no instagram dele e no 500px.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 capa

fonte: Bored Panda

Deixe um comentário

Publicidade