Por Fabio Queiroz em 8 de agosto de 2016

O que atletas podem ensinar para minha página no Facebook

O conteúdo encontrado em páginas de sucesso no Facebook podem levantar várias perguntas a respeito do porquê elas conseguem sobressair das demais e adquirir constantemente mais fãs, boa reputação e relevância na vida de quem consome aquele determinado conteúdo.

No dia 26 de julho de 2016, Felipe Kozlowski, diretor de parcerias esportivas da plataforma deu dicas para esportistas que irão competir nas Olimpíadas do Rio 2016 de como engajar e ampliar a audiência com o público na rede social. O que isso tem a ver com marcas e o conteúdo que elas irão disponibilizar em suas páginas? Atletas serão nos próximos meses as atrações principais e para conseguir chamar atenção, eles precisarão ter um pouco mais de disciplina, só que agora no âmbito digital.

O que me chamou a atenção na matéria disponibilizada no Meio & Mensagem é o que Kozlowski chama de “Os 4 mandamentos das redes”, para exemplificar, tomei a liberdade de criar perguntas que se relacionassem com a palavra escolhida por ele para enfatizar a importância do entendimento do contexto a qual o “mandamento” será aplicado.

  • Consistência

Por que meu conteúdo é coerente?

Por que meu conteúdo consegue contar uma história?

  • Autenticidade

Por que meu conteúdo possui uma identidade?

Por que meu conteúdo é verdadeiro?

  • Relevância

Qual importância meu conteúdo tem na vida do meu consumidor?

O que meu conteúdo acrescenta no universo do meu consumidor?

  • Engajamento

Por que o meu consumidor vai compartilhar, curtir ou comentar meu conteúdo?

Por que meu consumidor vai perder o seu tempo consumindo o meu conteúdo?

Kozlowski também chamou a atenção para a frequência com que o conteúdo será disponibilizado, pois para conseguir criar uma relação com o consumidor é preciso saber trabalhar com frequência, caso isso não aconteça, não será criado um vínculo com ele, o que fará toda metodologia ser ineficaz.

Essas perguntas são um guia para produtores de conteúdo organizar suas ideias na hora de fazer uma publicação ou buscar interação com seu target. É preciso ter em mente com clareza o que você é, quais seus valores, e o que você pretende ao adquirir uma página no Facebook ou outra plataforma, porque estar onde todo mundo está apenas prova que você é igual ao outro.

Deixe um comentário

Publicidade