Por Camilla Ferreira em 19 de agosto de 2016

As playlists incríveis do Spotify

Não é novidade pra ninguém que o Spotify cria playlists incríveis, para todos os gostos e estilos. Há um leque de opções, desde “Dormindo nas Estrelas” até “Esquenta Sertanejo”. Mas nada se compara a aquelas que prestam homenagem, solidariedade e/ou gera empoderamento.

Em novembro de 2015, aconteceu em Mariana a maior tragédia ambiental, ecológica, hídrica e econômica do Brasil: o rompimento da Barragem do Fundão, que causou uma grande enxurrada de lama na cidade, ocasionando em mortes, pessoas desaparecidas, desabrigadas e também a destruição da natureza. O Spotify criou a playlist #AbraçaMariana em solidariedade as vítimas, onde é possível obter informações para fazer doações (apenas quando o acesso é feito pelo computador).

imagem 1

Em maio deste ano, uma garota no Rio de Janeiro foi estuprada por 33 homens. Para apoiar a vítima, e mais tantas outras que sofrem com este tipo de abuso, o aplicativo criou a #EstuproNãoÉCulpaDaVítima . Na Playlist há a seguinte mensagem, feita a partir do nome das músicas:

“Hoje 33 homens fizeram o que fizeram e nem desculpa eles pediram. Queremos ver justiça ao vivo, queremos saber até quando isso vai acontecer no Brasil? Onze minutos e uma mulher abusada. Quem são os animais? Chega! O tempo não apaga toda essa dor. Vamos gritar bem alto. Vocês não ficarão sozinhas. ”

imagem 2

E para homenagear o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas, conquistado pela judoca Rafaela Silva, o Spotify criou a “Vai Rafaela” , com a seguinte mensagem:  

“Menina de ouro, você faz a gente vibrar, gritar e se sentir ainda mais brasileiro. Muito obrigado! Você é foda! Parabéns guerreira! Essa é pra você! Essa é pra você! Força, foco e fé”.

Imagem 3

Qual será a próxima? Vamos aguardar ansiosamente ☺

 

Deixe um comentário

Publicidade
Error, no Ad ID set! Check your syntax!