Por Felipe Milanesi em 19 de setembro de 2016

CervBrasil lança campanha no dia Internacional do Consumo Consciente

Na última sexta-feira, 16, foi o Dia Internacional do Consumo Consciente. A Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil), que reúne Ambev, Brasil Kirin, Heineken e Grupo Petrópolis, lançou a campanha: “Conte suas doses”, criada pela agência The Aubergine Panda com a consultoria Lynx, que cria e implanta projetos socioambientais. 

A campanha começa com a seguinte pergunta: “Quantas doses você vai beber hoje?”. Na internet, o internauta pode escolher entre 1 a 9 doses – cada uma delas corresponde a algumas ações que a pessoa estaria fazendo em consequência da quantidade ingerida.

Nas doses iniciais, as pessoas estão dançando e sorrindo. A partir da dose de número 3, elas estão mais soltas. Da quarta adiante, a música já é mais agitada e as coisas começam a embaralhar. Na sexta, o personagem começa a enviar várias mensagens para a sua ex. Ao final do vídeo, a mensagem: “Escolha onde você quer parar. Conte suas doses e sua própria história”. 

unnamed

Imagem: Portal da Propaganda.

Veja o vídeo:

Em paralelo a campanha, a Ambev lançou a ação “Dia de Responsa”, envolvendo 32 mil funcionários. Os participantes visitarão bares, supermercados e restaurantes para orientar os profissionais sobre a venda de bebidas alcoólicas e os consumidores sobre os perigos do uso em excesso. Mais de um milhão de pontos serão visitados em todo o Brasil.

Karol Conká, Sabrina Sato, Wesley Safadão, o ex-jogador Cafu e sua ONG e os clubes Palmeiras e Internacional também participarão da iniciativa.

Deixe um comentário

Publicidade