Por Bruna Moura em 28 de setembro de 2016

Mônica vira estrela da campanha #DonasDaRua

A Mônica, personagem mais famosa do Maurício de Sousa, está engajada na campanha HeForShe, movimento criado pela ONU para promover igualdade de gêneros na tentativa de colocar as mulheres em condições mais favoráveis na sociedade.

Essa não é uma questão apenas das mulheres, mas de direitos humanos. Eu apoio o movimento ElesporElas, e que tal você apoiar também?” disse Mauricio de Souza em vídeo.

O projeto #DonasdaRua passa mensagens de empoderamento feminino por meio dos personagens da Turma da Mônica. A Mônica sempre se portou como uma personagem forte e independente, e agora ela se juntou com Emma Watson, Malala Yousafzai e outras pessoas que fazem parte da campanha HeForShe.

“Desde sua criação, Mônica é um exemplo de que as meninas (e as mulheres) devem ter seu espaço garantido na sociedade sem aceitar nenhum tipo de maus-tratos ou violência. Com o projeto Donas da Rua queremos reforçar a autoestima das meninas e a defesa de seus direitos, algo que faz parte do DNA da nossa Turminha desde o princípio”, diz a diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiração do personagem. 

Desde pequena sou uma leitora assídua e apaixonada por essa turma. Adoto o posicionamento do Maurício de Sousa e da Mônica de Sousa como extremamente respeitável e importante. As crianças precisam aprender desde cedo, de uma forma divertida, que as mulheres devem ser respeitadas sim, e que elas podem ser tudo aquilo que almejam.

Deixe um comentário

Publicidade
Error, no Ad ID set! Check your syntax!