Por Felipe Milanesi em 3 de outubro de 2016

AB Inbev e SABMiller criam a maior cervejaria do mundo

Você gosta de cerveja? De experimentar algumas marcas diferentes de vez em quando? Em breve isso ficará ainda mais fácil e mais perto de você. A AB InBev fez uma última oferta, e dessa vez a SABMiller resolveu aceitar fundindo as duas rivais – se transformando na maior cervejaria do mundo.

A SABMiller anunciou, em comunicado oficial em Londres, que os acionistas aprovaram a venda por 45 libras a ação, levando o valor do negócio a 79 bilhões de libras (91,5 bilhões de euros ou 104 bilhões de dólares), criando uma gigante que reunirá marcas como: Corona, Stella Artois, Leffe, Budweiser, Miller Genuine Draft, além das conhecidas brasileiras: Brahma, Skol, Bohemia, Antarctica etc.

Como você imagina a logo das duas juntas?

SABMiller Brand Photograhy 2011.Credit: Jason Alden/OneRedEye. Image is copyrighted.  

A previsão é que a compra seja concluída em 10 de outubro. Vale lembrar que a AB Inbev já era líder no mercado e parte das ações é controlada pelo fundo de private equity 3G Capital, administrado por investidores brasileiros, incluindo Jorge Paulo Leman (o homem mais rico do Brasil, com fortuna estimada em 25 bilhões de dólares).

Ainda não se sabe sobre as contas publicitárias dos dois grupos, se serão controladas paralelamente, por rótulo ou se alguma agência assumiria controle sobre um grupo de cervejas.
Não seria nada mal trabalhar com essas marcas, não é mesmo?

Deixe um comentário

Publicidade