Por Fernando Magnus em 4 de outubro de 2016

Startup – dicas essenciais para montar um negócio de sucesso.

As Startups possuem alta capacidade de inovação. São caracterizadas como empreendimentos que se destacam na produção de algo que não tenha sido criado ou produzido por nenhuma outra empresa, levando em consideração a pouca quantidade de recursos aplicados e o tempo gasto para o desenvolvimento e aplicabilidade da ideia no mercado. Este modelo de empresa teve sua provável origem entre os anos de 1996 e 2001. Para aprimorar o conceito de Startup, é importante caracterizá-la como um grupo de pessoas que estão focadas na criação e desenvolvimento de uma nova ideia que possa dar um retorno financeiro.

imagem
Se você já ouviu falar no Uber, então o termo startup não é tão desconhecido assim. Afinal, a empresa que está promovendo uma mega revolução na maneira como nos transportamos foi inclusa numa lista divulgada recentemente, onde se encontra entre as “7 startups mais valiosas do mundo”. Lista essa que também traz os nomes da fabricante de gadgets chinesa Xiaomi, bem como o aplicativo queridinho do momento: Snapchat.

Considerada como a maior experiência tecnológica do mundo, a Campus Party destaca-se nas áreas de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Na edição realizada entre 26 e 31 de janeiro, em São Paulo, a organização do evento selecionou nada menos que 200 startups e 64 projetos acadêmicos para participarem dos programas Startup & Makers Camp e Campus Future. A realidade da onda de criação e expansão de novas Startups é um fenômeno global. Então se você tem espírito empreendedor, que tal tirar sua ideia do papel e montar uma startup de sucesso? Preparamos algumas dicas que são fundamentais:

01 – Busque a orientação de pessoas que possam auxiliar no processo de desenvolvimento. Há empresas de consultoria especializadas em consultoria e abertura de novos projetos.

02 – Analisar custos e riscos é fundamental, levando em consideração a real perspectiva de criação do empreendimento. Nada melhor que criar um plano de negócios que trará informações importantes neste começo.

03 – Busque reforços! Pode ser de grande ajuda encontrar parceiros que possam vestir a camisa. Pode ser aquele amigo da faculdade, um familiar ou vizinho que tenha aspirações aos negócios.

04 – Não adianta ter uma ideia genial se na prática ela não funciona. Que tal pesquisar outros modelos de negócios já existentes e sondar a real possibilidade de empreender com segurança?

05 – Pra começar a desenvolver sua Startup, é fundamental ter investimento. Se está faltando aquela grana para dar o pontapé inicial, é possível contar também com recursos de programas governamentais, como Startup Brasil, Edital SENAI de Inovação, PIPE Fapesp, entre outros.

Deixe um comentário

Publicidade
Error, no Ad ID set! Check your syntax!