Por Felipe Ferreira em 26 de outubro de 2016

Os palhaços sinistros chegaram ao Brasil. Caso de polícia ou marketing?

Imagine que você esteja caminhando em um local pouco movimentado durante a noite quando, de repente, aparece em seu caminho um palhaço sinistro que começa a te encarar de forma ameaçadora. É uma experiência estranha, no mínimo – bem parecida com aqueles filmes de terror – mas atualmente isso vem acontecendo na vida real. Os primeiros relatos surgiram em cidades americanas acompanhados de imagens e vídeos.

Imagem: Reprodução da Internet.

Imagem: Reprodução da Internet. 

Conforme o tema foi viralizando, as aparições se tornaram mais frequentes, chegando a acontecer em países como a Inglaterra e a Austrália. Por ser mestre no quesito “zoeira”, o Brasil não poderia ficar de fora – então pense no que vai fazer caso um desses palhaços sinistros cruze o seu caminho.

Imagem: Reprodução da Internet.

Imagem: Reprodução da Internet.

Imagens: Reprodução da Internet.

imagem-4

Disponível em: https://www.facebook.com/passofundodh/?fref=ts

imagem-6

Imagem: Reprodução da Internet.

imagem-5

Uma das ocorrências mais aterrorizantes aconteceu na Suécia, onde um jovem foi esfaqueado no ombro. Também houve um caso na Bahia envolvendo um aspirante a youtuber que teve a “brilhante” ideia de se fantasiar de palhaço e sair assustando as pessoas. A polícia foi acionada, e o que era para ser um viral acabou terminando na delegacia (além de render umas boas marcas de bala de borracha).

Imagem: Reprodução da Internet.

Imagem: Reprodução da Internet. 

Seria apenas uma ação de marketing?

O principal suspeito de ter desencadeado os acontecimentos é o filme de terror independente “31”. Na história, um grupo de pessoas é obrigado a participar de um jogo sádico no qual é preciso sobreviver durante 12 horas contra maníacos vestidos de palhaço. A acusação é de que uma ação de marketing para divulgar o longa saiu do controle e deu início a onda de avistamentos. Também há outro suspeito:  o remake do clássico “It – Uma Obra Prima do Medo“, inspirado no livro do famoso escritor de horror Stephen King.

Apesar dos produtores de ambos os filmes negarem qualquer envolvimento, os palhaços sinistros continuam causando medo nas crianças e preocupação nos adultos, pois é difícil saber ao certo qual o objetivo de um sujeito mascarado. Pode ser uma brincadeira, mas também pode ser um maníaco ou um assaltante. Se você tiver a infelicidade de encontrar um desses, pense bem no que vai fazer e procure manter a calma.

gif-1

Deixe um comentário

Publicidade