Por Bia Vasco em 25 de novembro de 2016

O teste improvável

Apelo emocional é algo que, na maioria das vezes, funciona na propaganda. Nós, como humanos, estamos sempre mais suscetíveis a sermos cativados por algo que achamos familiar, ou que de alguma maneira já tenhamos vivenciado ou sentido. Sabendo encontrar a emoção do público para uma determinada ação, já temos um caminho e uma possível propaganda memorável.

Sabe aqueles filmes que te dão nó na garganta? Esses que te fazem refletir sobre a vida mesmo depois dos seus segundos/minutos de duração? Pois bem, assista um deles:

O novo filme do Coniacc, feito pela Ogilvy Brasil, faz parte das ações de combate ao Câncer Infantojuvenil, e arrancou lágrimas. O “momento sério” dentro do “momento sonho”.
O câncer sempre foi um tema delicado, uma doença cruel que envolve muito sofrimento. Já foram feitas inúmeras propagandas sobre o tema, mas essa representação foi algo muito singular.

O que o seu filho fez agora não foi um teste pra comercial, mas um exame para detectar sintomas do câncer infantojuvenil, uma doença que tem cerca de 70% de chances de cura se tratada precocemente. E eu não sou diretor de comercias, eu sou médico, e a noticia que você estava esperando é boa: tá tudo bem com a pessoa mais importante do mundo pra você.” =)

A emoção dos pais é intensa, e a propaganda mostra que um diagnóstico pode ser feito em poucas etapas, examinando meros detalhes que podem passar despercebidos, mas que fazem toda a diferença.

Você pode conhecer o site do Coniacc clicando aqui, e a página do Facebook neste link.

Parabéns pelo emocionante trabalho, Ogilvy :’)

Deixe um comentário

Publicidade