Por Felipe Faria em 15 de dezembro de 2016

Ei, Social Media! Como anda o atendimento via redes sociais?

Foi se o tempo em que ficávamos pendurados no telefone, a tendência para os próximos anos é o atendimento via redes sociais – e isso já é uma realidade. Não me recordo quando foi a última vez que eu atendi o telefone de casa, mas me lembro muito bem quando fiz uma reclamação em uma rede social. Ninguém mais gosta de conversar por telefone, a onda agora é teclar ou mandar mensagens de voz, até porquê é muito mais econômico.

Com o celular sempre em mãos e acesso à internet, ficou muito mais prático contatar qualquer empresa por mensagens diretas, seja para elogiar, tirar dúvidas, dar sugestão, expor suas ideias e, principalmente, fazer reclamações . Em em muitos casos, elas são públicas, sim! As queixas ficam expostas para futuros clientes (que buscam referência) e atuais clientes (que podem se juntar) e fazer uma grande manifestação, manchando a reputação da empresa que, as vezes, fica de “saia justa”. Cabe ao Social Media criatividade, Know-how e jogo de cintura para cuidar de cada caso como especial. Veja alguns exemplos de respostas das marcas:

Coca-Cola

Coca-Cola

NuBank Brasil

NuBank Brasil

NuBank Brasil

NuBank Brasil

Burguer King Brasil

Burguer King Brasil

Quem Disse Berenice?

Quem Disse Berenice?

Mary Kay Brasil

Mary Kay Brasil 

Na era das redes sociais, os clientes esperam um atendimento de qualidade, empático e personalizado. Eles precisam sentir que o problema está sendo tratado como “prioridade”. A relação entre marcas e consumidores é marcada por elementos como confiança, proximidade, nível de conversação e das emoções, com o amor ocupando uma posição de destaque.

Deixe um comentário

Publicidade
Error, no Ad ID set! Check your syntax!