Por Fernando Magnus em 20 de dezembro de 2016

Dicas irresistíveis para manter seu blog sempre atualizado

Numa era em que as redes sociais vão ganhando espaço no universo digital, a presença dos blogs acabou perdendo “destaque” por conta da invasão de redes sociais e aplicativos como Facebook, Twitter, Snapchat e Instagram. A construção e manutenção de um blog requer esforço e dedicação. Entretanto, é importante adotar estratégias que tragam bons resultados para melhorar a experiência de manter este tipo de plataforma.

Grande parte dos profissionais que realizam atualização e produção de conteúdo para blogs estão sempre à procura de dicas e ideias que ajudem neste processo. Pensando nisto, reunimos algumas dicas que podem facilitar a realizar este trabalho. Confira:

CONTEÚDO MULTIMÍDIA

Tornar um blog visualmente bonito para o leitor é tarefa árdua. Por este motivo, cuidar de determinados elementos do conteúdo pode ser fundamental. Não se prenda apenas no texto, use e abuse de vídeos, enquetes, infográficos e podcasts.

NOVIDADES

Chamar a atenção do público e conquistar novos leitores fica muito mais fácil quando seu blog oferece novidades que possam entreter o visitante. Usar redes sociais e sites para pesquisar ideias e tendências de acordo com seu segmento pode ser uma ótima forma de se manter sempre inspirado.


CONHEÇA SEU PÚBLICO

Buscar conhecer seu público alvo pode orientar e trazer mais eficácia no desenvolvimento de seu conteúdo. Procure entender e trabalhar baseado em suas principais características (sexo, idade, onde moram, quais são os hábitos de consumo e outros).

CONVIDE COLABORADORES

Seja o seu blog de moda ou tecnologia, nada melhor que explorar o conhecimento de profissionais que possam agregar conhecimento em sua respectiva.  Essa troca de ideias pode ser uma excelente forma de aprimorar o conteúdo e inovar em futuras publicações.

DESENVOLVA LISTAS

Que tal melhorar o tráfego e aumentar o número de acessos explorando a curiosidade do seu público? A criação de listas deve impactar seus leitores, uma vez que o conteúdo é de fácil produção. Se você mantém um blog sobre conteúdo digital, é possível criar posts como: “05 dicas fantásticas para…” ou “10 dicas geniais para…”.

E aí, gostou ou já usou alguma dessas dicas? Que tal deixar nos comentários sua dica sobre a produção de blogs?

Deixe um comentário

Publicidade