Por Fernando Magnus em 19 de janeiro de 2017

Designer cria embalagens que criticam a qualidade nutricional dos alimentos

Rótulos coloridos, chamativos, cheios de detalhes e com design cada vez mais elaborado. Até aí tudo normal na rotina de produção de qualquer campanha, não fossem os desafios de como trabalhar a comunicação visual de produtos respeitando o consumidor, comunicando com transparência e informando detalhes que podem, inclusive, influenciar na saúde e qualidade de vida de quem os consome.

Uma das ações do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), está voltada para a publicidade infantil. O órgão regulamenta e, por vezes, chega a barrar as campanhas que tenham como público alvo crianças e adolescentes, através de uma série de regras para o setor.

Pensando nisto, o designer Fabrício Fajardo produziu uma série de peças que receberam o nome de ‘Embalagens Sinceras‘. As artes mostram embalagens de diferentes produtos onde a informação central é levada ao pé da letra, ressaltando a composição oferecida em cada um deles. Confira abaixo algumas imagens criadas por Fabrício e observe os detalhes dos produtos que você compra: 

Créditos: Fabrício Fajardo.

Créditos: Fabrício Fajardo.

Créditos: Fabrício Fajardo.

Créditos: Fabrício Fajardo.

Créditos: Fabrício Fajardo.

Créditos: Fabrício Fajardo.


Deixe um comentário

Publicidade