Por Diego Luís em 7 de fevereiro de 2017

McDonald’s distribui lanches através de “máquina de hambúrgueres”.

Na última terça-feira (31), os fãs da rede de lanchonetes McDonald’s foram impactados por uma ação de marketing incrível, realizada na cidade de Boston (EUA). A ação teve como objetivo promover o lançamento do “Mac Jr” e “Grand Mac”, novos formatos do “Big Mac”, tradicional lanche comercializado pela marca.

O McDonald’s instalou, estrategicamente, uma vending machine em uma de suas lojas mais movimentadas de Boston. Para ganhar um dos lanches, o consumidor precisava apenas conectar-se em sua conta do Twitter na máquina e escolher entre “Mac Jr”, “Big Mac” e “Grand Mac”. Depois disso, a “máquina de hambúrgueres” gerava automaticamente um tweet promovendo a rede de lanchonetes, enquanto o lanche selecionado saia pelo compartimento da máquina.

Imagem/Reprodução

Imagem/Reprodução

Veja um vídeo sobre a ação:

Não dá pra saber se o McDonald’s tem planos de utilizar a “máquina de hambúrgueres” para comercializar seus produtos. Mas a utilização pontual da máquina nessa ação levanta diversos questionamentos em relação ao futuro do mercado de fast food. Por exemplo: será que vending machine substituirá o tradicional atendimento nas redes desse tipo de restaurante? O que acontecerá com os funcionários caso se torne uma possibilidade? Só o tempo dirá. 

 

Deixe um comentário

Publicidade