Por Felipe Milanesi em 20 de fevereiro de 2017

Sem transmissão ao vivo, Atletiba é cancelado.

Atlético Paranaense e Coritiba fariam ontem o primeiro Atletiba do ano. Estádio cheio, times prontos para o jogo e uma novidade muito legal: o jogo não teria transmissão de nenhuma televisão, seria transmitido ao vivo pelos canais oficiais do Atlético Paranaense e Coritiba no YouTube e em suas páginas no Facebook.

Porém, por uma decisão da Federação Paranaense de Futebol (FPF), que alegou problemas de credenciamento, a entidade se opôs à transmissão do jogo de forma independente e exclusivamente online. Os clubes se negaram a jogar sem a transmissão e a partida não aconteceu.

Os jogadores subiram ao gramado, cantaram o hino e a partida não começou. Desceram para o vestiário duas vezes e a partida não teve início – cerca de 40 minutos foi o tempo de espera dos torcedores, até a notícia que a partida não aconteceria. Os dois clubes subiram intercalados e de mãos dadas aplaudidos pela torcida. As vaias ficaram para a Federação Paranaense a para à Rede Globo. O jogo seria transmitido pelo narrador do Esporte Interativo, Giovanni Martinello.

O presidente do Atlético Paranaense, Luiz Sallim Emed, disse: “Essa iniciativa pioneira e ousada vai servir para o resto da vida e dos tempos. Atlético-PR e Coritiba unidos começaram um processo silencioso de dizer não. Temos o direito de dizer não. Fica um alerta para os demais presidentes. Sigam o exemplo de Atlético e Coritiba. Vamos dizer não. Temos que romper com essas coisas.“.

Os dois clubes não aceitaram os valores oferecidos pela RPC, afiliada da Rede Globo, para as transmissões dos jogos e resolveram liberar o sinal online.

Ainda não se sabe quando ocorrerá o clássico e qual será a posição da Federação numa nova transmissão online. Uma coisa é certa: Atlético e Coritiba marcaram o nome no começo de uma nova história, que pode facilitar as transmissões, disponibilizando os jogos para todos os torcedores, de maneira gratuita, através do YouTube e Facebook.

Confira como foi a transmissão nos links abaixo:

 

Deixe um comentário

Publicidade