Por Bruna Cardoso em 17 de março de 2017

Os avanços tecnológicos na publicidade

Com o avanço da tecnologia, a maneira de fazer publicidade foi se modificando. De desenhos à fotografia, da fotografia à televisão. E isso há 50 anos. Depois de décadas, a publicidade foi se encaixando nessa revolução tecnológica, e hoje o que vemos em anúncios não são apenas peças publicitárias, mas sim um show contemporâneo tecnológico.

A Nike começou pelo holograma (em 2013), e isso já é surpreendente – projetar algo de um lugar para o outro – mas você já ouviu falar de realidade aumentada? E realidade virtual? Pelo nome “realidade” já pensamos em algo que podemos tocar, ou quase isso. A realidade virtual ou aumentada é uma tecnologia em que ambas utilizam aparelhos que possibilitam a visualização de imagens reais virtualmente. Ficou difícil de entender? Tá, vamos exemplificar como funciona. A Sony e a Samsung já lançaram seus  óculos de realidade virtual VR, que podem te levar para um ambiente totalmente virtual mas que te fazem sentir sensações reais. E com esses óculos é possível levar os consumidores à outros lugares, aumentando assim a relação entre a empresa e o consumidor.

(Imagem/Reprodução)

(Imagem/Reprodução) 

Esse novo segmento da tecnologia fez com que as instituições de ensino mudassem seus métodos, principalmente no curso de comunicação social, que é uma área que deve sempre caminhar junto com as constantes transformações sociais. Inovações tecnológicas são sempre o ponto de partida em projetos acadêmicos, extensão de cursos ou trabalhos feitos em conjunto com a faculdade. Esse novo estilo de instrução acadêmica ajuda o estudante a ingressar no mundo profissional de forma mais ampla, assim, quando já com o diploma em mãos consiga lidar com esse novo gênero publicitário.

É interessante falar também sobre como os jovens estudantes de publicidade conseguem administrar toda essa mudança com uma sutileza admirável. Não que essa transição seja tão difícil de se compreender, mas a percepção que eles têm sobre o mundo moderno ajuda e muito na sua formação, e também é de grande importância para a comunicação futura.

 

Estudantes da Instituição de ensino FiPMoc - Montes Claros - MG, utilizando o óculos de realidade virtual - VR (Imagem/Reprodução)

Estudantes da Instituição de ensino FiPMoc – Montes Claros – MG, utilizando o óculos de realidade virtual – VR (Imagem/Reprodução) 

 

Deixe um comentário

Publicidade