Por Israel Lemos em 20 de março de 2017

Carne confiável tem nome?

Apesar de surpreso com a ação da Polícia Federal “Carne Fraca”, envolvendo a Friboi e outras grandes marcas, o ator contratado e ícone da empresa há anos, Tony Ramos, disse ainda confiar na procedência dos produtos Friboi. Porém, destacou que a verdade deve ser apurada, colocando em xeque suas futuras participações em comerciais da marca, caso seja condenada.

Eu espero que se apure a verdade, eles têm o direito das minhas imagens. Não sei se faria novamente, se eles forem inocentados dos erros que estão sendo acusados, eu faria.” – Tony Ramos, em entrevista ao EGO.

Tratando-se da postura do ator global, até aí tudo bem. Inclusive, defende a marca em quesitos que avaliou serem corretos, como o controle de embalagens, código de barras para controle de qualidade e a validade, reafirmando que os produtos da empresa continuam sendo os do seu churrasco de final de semana.

O que ele não disse é que, segundo a Exame a fiscalização em várias empresas era falha, pois alguns dos alvarás sanitários foram obtidos através de propina, entre representantes do Ministério da Agricultura e Vigilância Sanitária, além de abastecer ilegalmente partidos políticos.

A questão que se levanta aqui é que algumas dezenas de memes viralizaram na última semana em decorrência do escândalo, o que nos chama atenção para o comportamento do público consumidor diante de uma crise. Quem aparece e carrega consigo as várias imagens e montagens é o próprio ator. Como nos casos abaixo:

(Imagem: Reprodução/Twitter)

(Imagem: Reprodução/Twitter) 

(Imagem: Reprodução/Twitter)

(Imagem: Reprodução/Twitter)

(Imagem: Reprodução/Imprensa Viva)

(Imagem: Reprodução/Imprensa Viva) 

Assim, a escolha do profissional que vai remeter sua imagem à marca é de extrema importância, visto que, da mesma maneira que pode gerar um engajamento positivo, também é possível que ocorra um efeito contrário nas situações delicadas.

Será que ficou ruim para ambos os lados, ou ator confiável também tem nome?

Deixe um comentário

Publicidade