Por Ighor Ferreira em 28 de março de 2017

Bad vibes, só da porta pra fora.

A Pantone, empresa responsável por um dos mais famosos e utilizados sistemas de cores do mundo nos mais diversos campos como design, moda, arquitetura, urbanismo e decoração, divulgou, no início do ano, a cor para 2017, intitulada Greenery:

(Imagem: Reprodução/Design Shack)

(Imagem: Reprodução/Design Shack) 

A cor foi definida pela Pantone como “refrescante e revitalizante”, um símbolo de “novos começos”. Além disso, idealiza “rejuvenescimento”, “busca pelas paixões pessoais” e uma “reaproximação com a natureza”.

Partindo destes pensamentos, ela fez uma parceria com o Airbnb (plataforma de hospitalidade que une proprietários e usuários interessados em alugar espaços residenciais por curtos períodos de tempo) e criou a “Outside In” (tradução livre: De fora para dentro), uma casa inteiramente projetada com a cor do ano e que pode ser alugada pelo Airbnb:

O vídeo mostra o interior desse imóvel e deixa claro que a intenção dessa parceria foi criar um ambiente que trouxesse boas energias, estimulasse o otimismo e espantasse as bad vibes do ano de 2017 – além de se embasar em estudos que comprovam os benefícios trazidos pela natureza à saúde física e mental do ser humano.
A casa fica na parte central de Londres, em Clerkenwell, e possui um jardim interno tão grande que parece uma floresta, uma estufa bem na sala de jantar e cômodos repletos de elementos naturais e decorativos contendo a cor Greenery. Uma sacada e tanto, hein?

Deixe um comentário

Publicidade