Por Felipe Faria em 28 de março de 2017

Conheça o Museu de Memes

Para Nossa Alegria, os memes da internet agora também têm museu – mas não aquele convencional por visitação física, ele é representado por um site que procura agregar conteúdo de pesquisa relacionado ao universo dos memes da internet, ou seja: um museu virtual.

Disponível para você que deseja se inteirar de tudo o que já aconteceu de mais engraçado na internet, ou que adora reviver aqueles bons momentos ou até mesmo relembrar bordões que super se popularizaram na época.

Mas por que um museu de memes?

A cultura contemporânea nos leva a uma possível amnesia coletiva, isso porque, diariamente, novas coisas são criadas e rapidamente são esquecidas. Você se recorda do meme de 2013? Não? “Peraí, ninguém saí, minha memória”.

(Imagem/Reprodução)

(Imagem/Reprodução)

Simplesmente achei a ideia choque de monstro. Além de servir como uma fonte riquíssima para conteúdos acadêmicos, temos agora disponível uma coleção de memes, uns que eu mesmo já tinha esquecido e mais, é gratuito.

A Equipe do #MUSEUdeMEMES é composta por alunos de graduação em Estudos de Mídia/UFF, pós-graduação em Comunicação/Uerj, e professores do Departamento de Estudos Culturais e Mídia/UFF e outras instituições. E entre nós, a BIO do site é muito hilária:

(Imagem/Reprodução)

(Imagem/Reprodução)

Então está esperando o que? corre lá, porque eu já estou desmaiado.

Deixe um comentário

Publicidade