Por Ighor Ferreira em 5 de abril de 2017

O 1º de abril das marcas

O Primeiro de Abril, conhecido também como April’s Fool em países dos EUA, é uma tradição famosa e muito antiga, e disso todo mundo já sabe. A parte divertida mesmo é ver, a cada ano, a criatividade de amigos, familiares e também as marcas, que usam o dia para fazerem brincadeiras dignas de prêmios. A produção é tão grande para realização das campanhas que deveria existir uma categoria só para essa época do ano nos grandes prêmios de publicidade e propaganda.

Este ano, diversas marcas participaram da brincadeira e os resultados foram divertidíssimos. A Burger King, por exemplo, lançou, em alguns países do mundo, cosméticos com o “sabor Whopper”:

(Imagem: Reprodução/Burger King Brasil)

(Imagem: Reprodução/Burger King Brasil) 

Deu pra imaginar o gosto que isso teria? Melhor não, né? 

(Imagem: Reprodução/Burger King Brasil)

(Imagem: Reprodução/Burger King Brasil) 

Já a Paris Hilton prometeu ter encontrado a cura para a poluição no planeta com sua invenção inovadora, a NanoDrop, uma garrafinha minúscula de água que hidrata 5x mais que uma garrafa de água normal e produz menos lixo:

A brincadeira acabou se tornando um anúncio da Sodastream, empresa que comercializa máquinas para gaseificar líquidos em casa:

Enquanto isso, o Snapchat usou o 1º de Abril para dar uma cutucada no seu concorrente, o Instagram, e lançou um filtro que simulava o layout de um post da plataforma com apenas 3 curtidas – uma delas da própria mãe:

(Imagem: Reprodução/Tecmundo)

(Imagem: Reprodução/Tecmundo) 

A Honda usou uma tendência de 2017 para fazer sua pegadinha e criou buzinas personalizadas inspiradas em emojis para que você se expresse até enquanto dirige:

A Google voltou sua atenção para uma causa um tanto curiosa e que, convenhamos, poderia ser verdade. Eles lançaram uma seção do Google Play para animais e ficou tão perfeito que tinha tudo para ser real:

Já o McDonald’s, concorrente da Burger King, decidiu unir comida com uma pitada do conceito da NanoDrop e criou o Micro Mac, a versão micro do Big Mac:

E, para finalizar o post de hoje, o salgadinho Cheetos apresentou um spray de bronzeamento artificial na tonalidade já conhecida dos seus salgadinhos, o laranja, em um comercial surrealmente hilário:

E aí, qual foi a sua favorita?

Deixe um comentário

Publicidade