Por Israel Lemos em 17 de abril de 2017

Nova linha Fandangos será lançada ainda em abril

Segundo o G1, será lançada, ainda este mês, a nova versão do salgadinho Fandangos, que hoje é a segunda linha de produtos da Elma Chips mais vendida no Brasil, ficando atrás apenas do salgadinho Cheetos.

Assado, mais saudável por ser feito de farinha integral (inédito no País), sem colesterol e sem gordura trans, o produto segue uma linha estratégica da PepsiCo voltada para uma alimentação balanceada, preocupada em atender as necessidades de seu público consumidor. Além disso, será produzido com maior teor de milho, rico em ferro e ácido fólico (vitamina B9). Diferente da clássica versão anterior, o salgadinho terá o formato de números, na intenção de estimular a aprendizagem dos pequenos consumidores.

(Imagem: Reprodução/G1)

(Imagem: Reprodução/G1) 

De acordo com a gerente de marketing da PepsiCo, Anna Teixeira, a empresa busca cumprir uma meta estabelecida para 2025, baseado nas diretrizes dietéticas da OMS (Organização Mundial da Saúde): elevar a qualidade nutricional de seus produtos reduzindo elementos que, em excesso, fazem mal ao organismo (principalmente o sódio). Aliado a isso, busca também ampliar sua série de produtos integrais, qualificando seu portfólio.

(Imagem: Reprodução/Flickr)

(Imagem: Reprodução/Flickr)

A nova linha Fandangos vai de encontro aos posicionamentos de outros produtos atuantes no mercado, principalmente os que têm sofrido com a perda de público, pois os consumidores estão buscando uma alimentação mais saudável e criando uma barreira cada vez maior com produtos industrializados. É meio que contraditório, mas até no caso de empresas de fast-food é possível notar a inclusão de frutas, sucos e demais alimentos que remetam à saúde, sem contar a grande procura e a quantidade de novas empresas alimentícias focadas nessa área.

Deixe um comentário

Publicidade