Por Fernando Magnus em 20 de abril de 2017

O poder das ações criativas para promover filmes

Nos últimos anos, a indústria cinematográfica tem movimentado milhões graças ao lançamento de suas superproduções. Sejam em filmes de ação, suspense e até terror, o trabalho da publicidade tornou-se peça fundamental nas ações de divulgação que criam expectativa no grande público e acabam lotando as salas de cinema. Confira abaixo alguns títulos que contaram com excelentes cases de divulgação:    

Um Dia Depois de Amanhã 

O filme não foi lançado recentemente, mas merece destaque entre grandes cases de divulgação. A história apresenta em seu roteiro grandes alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade no planeta Terra. Uma das ações de divulgação do filme contou com uma aposta simples e criativa: instalar um outdoor dentro do mar, retratando de forma realista os acontecimentos do filme.

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução) 

A Forca 

A menos que você não tenha sido abduzido nos últimos anos, é provável que você ainda lembre de quando o desafio “Charlie Charlie” invadiu as redes sociais. No jogo, era necessário que duas ou mais pessoas coloquem dois lápis no formato de uma cruz em cima de um papel escrito com palavras “sim” e “não”. Depois bastava invocar o espírito e esperar que ele respondesse suas perguntas. No fim das contas tratava-se apenas de um viral para a promoção do filme de terror “A Forca”.

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução) 

Carrie, a Estranha 

Em seu remake, o clássico ganhou uma pegadinha pra lá de assustadora. No vídeo, uma moça de cabelos longos recebe acidentalmente um ‘banho de café’, que é o ponto de partida para que tenha um ‘ataque telecinético’ e com isso erga um homem contra a parede usando apenas seus poderes paranormais. Além de atrair a atenção, causando apreensão nas pessoas presentes, a intenção acabou viralizando e atualmente conta com mais de 67 milhões de visualizações.

Deadpool

Estrelado pelo ator Ryan Reynolds, o filme do (anti) herói acumulou um faturamento superior a $170 milhões em sua estreia apenas nos EUA. Repleto de tiradas de humor negro, o filme figurou com uma das ações mais criativas dos últimos anos. Para atrair o público, o teaser divulgado próximo ao ‘Valentine’s Day’ (Dia dos Namorados nos Estados Unidos), mostra a obra como uma “história de amor”.

Jogos Vorazes 

Em uma de suas ações de lançamento, a franquia “Jogos Vorazes” caprichou na estratégia de divulgação. Para isto, contou com a colaboração do site viral ‘The Capitol’, que se encarregou de dividir o novo pôster em 100 peças de quebra-cabeças, espalhando-as pela web. Assim os fãs partiram em busca de todas as peças para em seguida montar o pôster.

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)


Deixe um comentário

Publicidade