Por Bia Vasco em 24 de abril de 2017

McDonald’s lança ação com a Turma da Mônica

O McDonald’s lança mais uma ação do clássico McLanche Feliz, talvez cliché, mas com um desenvolvimento nobre.

Lembrar da rede, muitas vezes, já nos remete a alimentação não saudável, brigas com outros fastfoods e mitos alimentares, mas a rede, independente dos produtos ou polêmicas, apoia e valoriza causas humanitárias (saúde, sociais e culturais).

A rede, que já possui o famoso Instituto Ronald McDonald, também segue a linha de apoiar a cultura. No dia 18 de abril, a marca lançou, em parceria com a Maurício de Sousa, uma campanha para o “Dia Nacional do Livro Infantil”, onde doa livrinhos/quadrinhos da Turma da Mônica em suas lojas.

São 6 obras com os personagens clássicos Mônica Bidu, Magali, Horácio, entre outros.

Vejam os livrinhos:

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Temos mais uma vez a oportunidade de incentivar a leitura e apresentar a importância dessa atividade para a construção da imaginação e a criatividade das crianças. Seguindo esse objetivo, fechamos essa parceria com a Maurício de Sousa Produções.” Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s). 

No Brasil, um país onde 30% da população nunca teve acesso a um livro, eu não poderia deixar passar a oportunidade de estimular a leitura por meio da distribuição de livros à cerca de dois milhões de pessoas que circulam pelos restaurantes do McDonald’s por dia”, disse Mauricio de Sousa. 

Não é a primeira vez que é lançada uma ação dessas pela marca. Em 2013, houve a campanha Diversão com todas as letras”,com temas como dinossauros, oceanos, planeta terra e afins . E em 2014, foi a vez de obras de autores consagrados como Vinicius de Moraes, Ana Maria Machado e Irmãos Grimmm.

O McDonald’s já distribuiu cerca de 5 milhões de livros pelo Brasil.

Deixe um comentário

Publicidade